Páginas

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Chips que podem ser implantados no corpo se tornarão populares em breve .

Material biodegradável pode ser usado no monitoramento do corpo humano.
Chips que podem ser implantados no corpo se tornarão populares em breve
Chips que podem ser implantados no corpo se tornarão populares em breve
Cientistas da Universidade de Illinois, Estados Unidos, apresentaram esta semana dispositivos eletrônicos ultrafinos, que se dissolvem dentro do corpo humano. 

O material é biodegradável e pode desaparecer fisicamente após cumprir seu trabalho. 

Eles têm cobertura de seda, silício e óxido de magnésio. 

A pesquisa que mostra sua composição e função está disponível na edição da revista “Science” desta semana. 

“Nós nos referimos a esse tipo de tecnologia como eletrônicos transitórios”, explica John Rogers, professor de engenharia da Universidade de Illinois e líder do grupo multidisciplinar de pesquisa.

“Desde o início da indústria de eletrônicos, uma meta perseguida por quem trabalha com a concepção de produtos é construir dispositivos que durem para sempre, com uma performance completamente estável. 

Mas, se você pensar na possibilidade oposta, em plataformas pensadas para desaparecer fisicamente e de uma maneira programada, então existem muitas outras oportunidades para você”, encerrou.

O silício é a base da maioria dos chips e ele se dissolve na água, mas com o tamanho dos componentes na eletrônica convencional, o processo leva séculos. 

A opção dos pesquisadores foi usar folhas extremamente finas de silício, chamadas nanomembranas, capazes de se dissolver em dias ou semanas. 

Como a velocidade do derretimento é controlada pela seda, os pesquisadores alteram o modo como este material é dissolvido. 

Em breve o dispositivo será produzido em larga escala e pode ser usado no monitoramento ambiental, retendo materiais biodegradáveis. 

Mas a principal função prevista é em implantes médicos. 

Ou seja, colocado sob a pela de uma pessoa para coletar informações sobre seu estado de saúde. 


Com informações O Globo

“Que ninguém se engrandeça por ser pastor”, afirma Eliezer de Lira .

A 66ª EBO reuniu centenas de obreiros das Assembleias de Deus do Estado de São Paulo

“Que ninguém se engrandeça por ser pastor”, afirma Eliezer de Lira
“Que ninguém se engrandeça por ser pastor”, afirma Eliezer de Lira
O pastor Elizer Lira da Silva foi um dos preletores da 66ª Escola Bíblica de Obreiros que está acontecendo na sede da igreja Assembleia de Deus Ministério Belém, em São Paulo. 

Em sua pregação ele ressaltou o poder da oração e deu um conselho para os presentes a respeito do ministério pastoral.

“Ninguém se engrandeça por ser pastor, pois tudo que tem um pastor é por bondade de Deus e através da oração”, disse. 

Lira é um dos comentaristas de lições bíblicas da Escola Dominical, publicação editada pela CPAD.

O tema do estudo ministrado por ele na tarde da última terça-feira (25) recebeu o título de “O ministério da intercessão”, e o pastor deu outro conselho para os presentes: “na relação entre Deus e o obreiro, o mais importante é o povo”.

Diversos pastores tiveram a oportunidade de levar uma palavra ensinando centenas de obreiros que participaram da EBO. 

Entre eles o pastor Raimundo Soares de Lima que é presidente do Conselho Regional Sudeste da CGADB.


O pastor José Wellington Bezerra da Costa também estava presente, direcionando a reunião que aconteceu no período noturno que teve como preletor o pastor Sisaque da Silva Valadares, presidente da AD do Belém, Campo de Rio Claro, interior de São Paulo.

Revista espanhola de humor questiona se alguém sabe como é Maomé .

Muitos protestos estão acontecendo no Oriente Médio devido ao filme americano que ridicularizou o profeta islâmico.

Revista espanhola de humor questiona se alguém sabe como é Maomé
Revista espanhola de humor questiona se alguém sabe como é Maomé
“Mas… alguém sabe como é Maomé?”, essa é a chamada de capa da revista espanhola de humor El Jueves. 

A edição que chegou nas bancas nesta quinta-feira (27) mostra cartuns de vários muçulmanos em fila de reconhecimento da polícia.

A editora do periódico, Mayte Quilez, concedeu uma entrevista para o site americano Huffington Post dizendo que resolveu tratar de forma cômica essa controversa entre as retrações do profeta que geram diversos ataques nos países muçulmanos.

“Se você não pode retratar Maomé, como você sabe que é ele nas caricaturas?”, questiona.

Os muçulmanos julgam como blasfêmia qualquer tipo de representação do profeta, principalmente quando ela é feita com o intuito de difamá-lo ou de difamar a religião criada por ele. 

Nas últimas semanas os protestos gerados por um filme produzido nos Estados Unidos deixou dezenas de mortos em países de maioria muçulmana, incluindo o americano J. Christopher Stevens, que estava como embaixador na Líbia.

Uma revista satírica francesa, Charlie Hebdo, também resolveu fomentar a discussão, publicando na semana passada algumas charges do profeta Maomé, fazendo com que o governo tomasse algumas medidas para evitar confrontos. 

A Espanha não adotou nenhuma medida até o momento, divulgando apenas um recado para os cidadãos espanhóis que moram no Egito pedindo cuidado com a as possíveis reações que a divulgação do periódico pode causar.

'Evangelho da esposa de Jesus' é falso, diz Vaticano.

O polêmico “Evangelho da Esposa de Jesus”, fragmento de papiro antigo que revelado por uma professora de Harvard indicando que Jesus tinha uma esposa, é falso, segundo informou o Vaticano.
  • papiro
    (Foto: Reuters)
    Fragmento de papiro, cujo texto, não cientificamente datado, provavelmente do século 4 indica questões levantadas pelos cristãos da época sobre se Jesus era casado.
O jornal do Vaticano L’Osservatore Romano publicou um editorial nesta sexta-feira dizendo que o papiro é uma “falsificação grosseira”.

O jornal contou com um especialista no assunto da Universidade La Sapienza de Roma, Alberto Camplani, que analisou o texto escrito no antigo idioma egípcio Copta. 

Camplani apontou dúvidas sobre o manuscrito e urgiu extrema precaução.

O fragmento foi revelado pela professora de Harvard Karen King, em um congresso de estudos cópticos em Roma, na semana passada. 

Nele se lê: “Jesus disse a eles, minha esposa”, e foi datado como do século 4.

Camplani aponta que ao contrário de outros papiros, ele não foi descoberto em uma escavação, mas foi adquirido de um mercado de antiguidades.

“É preciso adotar precauções, que excluam que se trata de algo falsificado”, acrescentou ele.

O especialista também apontou que a própria Karen não vê isso como uma prova de que Jesus foi casado, mas sim como uma tentativa de levantar uma visão positiva do casamento cristão.

A historiadora admitiu recentemente que tem absolutamente dúvidas sobre a autenticidade do fragmento de papiro, da qual ela chama de “Evangelho da Esposa de Jesus”.

Karen explicou à revista Time que “Parte da razão de torná-lo público na conferência Copta em Roma foi para gerar uma discussão sobre o fragmento, sobre a sua autenticidade, sobre o seu significado, e levantar questões”.

Produtor cristão do filme anti-islão ‘Inocência dos Muçulmanos’ é preso.

O produtor do filme ‘Inocência dos Muçulmanos’, Nakoula Basseley Nakoula, foi preso por ter violado os limites de sua liberdade condicional.
  • Nakoula Basseley Nakoula
    (Foto: Reuters)
    Nakoula Basseley Nakoula sai escoltado de sua casa em Cerritos, Los Angeles, California, em 15 de setembro de 2012.
Nakoula estava em liberdade condicional desde que foi condenado em 2010 por fraude bancária e falsidade ideológica. 

Ele teria violado as regras de saída do limite dos arredores de Los Angeles e acessar a internet sem permissão judicial.

Ainda não está totalmente esclarecida a sua participação no filme que desencadeou uma onda de ataques mortais por todo o Mundo Islâmico.

Entretanto, a promotoria solicitou que Nakoule fosse preso por temer a sua fuga do país para evitar possíveis represálias.

Seu advogado, Steven Seiden, defendeu que ele não deveria ser preso por razões de segurança, pois ele se tornaria alvo de colegas de prisão por causa do filme.

O advogado acrescentou que Nakoula nunca tentou fugir do Sul da Califórnia.

Enquanto isso, o assistente de procurador dos Estados Unidos, Robert Dugdale, afirmou que Nakoula tem se envolvido em um “padrão de decepção” e que não podia ser uma pessoa “confiável”. 

O promotor disse ainda que ele representa “perigo” aos demais.

Segundo Dugdale, se Nakoula for preso ele terá garantias do Centro Metropolitano de Detenção, que não permitiria o seu contato com outros detentos.

Relatórios também informam que ele está recebendo proteção policial, por medidas de segurança.

Uma audiência futura está marcada para acontecer para determinar o verdadeiro nome do réu.

Revista coloca Neymar como Jesus crucificado em capa e gera polêmica.

Foi divulgado nesta quarta feira a capa da revista Placar, da Editora Abril, que está gerando muita polêmica. 

A publicação esportiva ilustra uma fotomontagem do atacante Neymar, do Santos, em posição de crucificação. 

Tal imagem seria para justificar a condenação que atleta vem sofrendo nas últimas semanas.

Neymar crucificado
(Foto:Divulgação)
Neymar crucificado
A publicação traz Neymar com os pés e os braços fincados em uma cruz assim como aconteceu com Jesus Cristo. 

Em nota divulgada no site da revista, o diretor de redação Sérgio Xavier defende que usou a imagem apenas para ilustrar a “execução” em público de ambos, sem qualquer conotação religiosa.

"(...) A gente compreende a confusão que as pessoas fazem, mas essa é uma interpretação equivocada do nosso trabalho", afirma o diretor de redação da Placar, Maurício Barros. 

"Vale dizer que a crucificação é um método histórico de execução pública. 

Pedimos desculpas a quem se sentiu ofendido".

De acordo com a nota divulgada, a revista se propõe a discutir se o craque santista é mesmo vilão no futebol brasileiro atual e o linchamento público que Neymar passou a sofrer devido a má conduta em campo.

"A gente percebeu que aumentaram as críticas a Neymar por simular faltas e pensamos como o jogador mais importante do Brasil, que recebe mais faltas também, é o mais marcado, e está sendo rotulado de mau exemplo. 

É uma inversão de valores", disse Barros, lembrando críticas ao atacante feitas pelo goleiro Rogério Ceni e pelos corintianos Tite e Paulo André.

Segundo a revista Placar, o jogador do Santos e da seleção brasileira, vaiado nos estádios nas últimas semanas e chamado de "cai-cai" por torcedores e por parte da mídia, virou o "bode expiatório em um esporte onde todos jogam sujo".

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Marca de skate gera polêmica ao ridicularizar a fé em Jesus Cristo.

'Religion is garbage' (Religião é lixo) é uma segunda edição da marca de skate que debocha das religiões

Uma campanha da marca de skate Eshe, da Nova Zelândia, está sendo classificada de “blasfema” por autoridades religiosas. 

Pela segunda vez nos últimos anos, a empresa espalhou cartazes e fez camisetas com o slogan “Religião é lixo”.

As imagens criticam as figuras de Maomé, Jesus Cristo, Moisés, Gandhi, Bento 16 e Ganesh. 

Referências a Tom Cruise e televangelistas também fazem parte do material desenvolvido pela agência de publicidade Muckmouth.

Segundo o site da empresa, o objetivo da marca é ‘extrapolar limites e trazer de volta o tumulto’.

Fonte: Eshe Skate

Veja as imagens.
 
'Cristo esburacado'.

'Maomé Tic-tac' (barulho de bomba relógio)

Dilma deveria criticar a cristofobia, não a islamofobia, diz Malafaia .

O pastor criticou o discurso de Dilma Rousseff na ONU por ter defendido os países muçulmanos.
Dilma deveria criticar a cristofobia, não a islamofobia, diz Malafaia
Dilma deveria criticar a cristofobia, não a islamofobia, diz Malafaia
Silas Malafaia acompanhou o discurso que a presidenta Dilma Rousseff fez nesta terça-feira na reunião da ONU. 

Em sua fala, a presidente afirmou que o Ocidente é islamofóbico e defendeu a criação do Estado da Palestina.

Ao escrever sobre o que foi falado no evento que contou com a participação de grandes líderes políticos do mundo, Malafaia criticou a posição da presidente por ela não ter citado que no Oriente os cristãos sofrem perseguições e enquanto que no Ocidente não há impedimentos em relação à liberdade religiosa.

“Que declaração estúpida da presidente, querendo fazer média com as nações muçulmanas. 

Por que em qualquer país democrático do ocidente eles são livres para suas práticas religiosas”, disse Malafaia.

Na fala de Dilma Rousseff ela diz lamentar com “repúdio à escalada de preconceito islamofóbico em países ocidentais”. 

O discurso acontece diante de uma série de manifestações contra um filme anti-islã produzido nos Estados Unidos.

“A presidente Dilma perdeu sim, a oportunidade de falar da Cristofobia, onde nos países muçulmanos como Indonésia, Nigéria, Irã e etc… 

Pastores e cristãos são presos e assassinados, Igrejas com gente dentro são queimadas, proibição de abertura de igrejas cristãs, e uma verdadeira perseguição religiosa”, protestou o presidente da Assembleia de Deus Vitória em Cristo.

Outro assunto questionado pelo pastor Silas Malafaia é referente ao apoio que o governo brasileiro tem dado para a criação do Estado Palestino. 

“Israel é o único Estado democraticamente pleno no Oriente Médio. 

Os que governam os palestinos são grupos terroristas que pregam a eliminação do Estado de Israel, e que praticam atentados contra a soberania deste Estado. 

Como Israel poderá reconhecê-los?”.

“Os palestinos são de origem árabe, não possuem cultura palestina, possuem uma língua e cultura árabes. 

Milenarmente aquelas terras pertencem a Israel, creio que haverá paz (tirando aqui a questão escatológica e espiritual) quando eles reconhecerem o Estado de Israel como uma nação soberana”, afirma Malafaia.

Presidente do Irã fala na ONU sobre Nova Ordem Mundial sem Israel .

Ahmadinejad diz que apoiar gays é coisa de capitalistas.

Presidente do Irã fala na ONU sobre Nova Ordem Mundial sem Israel
Presidente do Irã fala na ONU sobre Nova Ordem Mundial sem Israel
Um dia após o presidente Barack Obama alertar o Irã sobre seu programa de armas nucleares, Mahmoud Ahmadinejad esteve esta semana na Assembleia das Nações Unidas e fez declarações polêmicas, como de costume. 

Em entrevista a Associated Press, afirmou: 

“Se Deus quiser, uma nova ordem virá junto e nós vamos acabar com tudo o que nos distancia”, disse.

O presidente iraniano disse que o Irã é um dos países que formaram um novo “grupo de contato” para tentar acabar com a guerra civil na Síria, que já dura 18 meses. 

“Eu farei tudo em meu poder para criar a paz, estabilidade e entendimento na Síria”, afirmou Ahmadinejad.

Em anos anteriores, várias delegações se retiraram da assembleia durante os discursos do presidente iraniano, que costuma criticar os países que ele acusa de usarem o Holocausto como uma “desculpa” para a expansão sionista.

O governo de Teerã continua alegando que seu projeto tem objetivos pacíficos e será usado para amenizar a escassez de energia no país. 

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, tem cobrado insistentemente que Obama assuma uma postura mais agressiva em relação ao programa nuclear iraniano.

O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, pediu em seu discurso que o Irã provasse sua intenção pacífica com o programa nuclear. 

Ao ser questionado pela CNN sobre as consequências de um ataque israelense ao Irã, Ahmadinejad afirmou apenas que “qualquer nação tem o direito de se defender”.

Este ano, seu discurso foi novamente boicotado pelos representantes dos Estados Unidos e de Israel.
 
Na segunda-feira (24) Ahmadinejad já havia afirmado a jornalistas que Israel não tem raízes no Oriente Médio e que o país será “eliminado do mapa”. 

Criticou ainda o conselho de segurança da ONU, que, segundo ele, falhou na tarefa de estabelecer a justiça, a paz e a segurança no mundo, permitindo “a contínua ameaça de sionistas de recorrer à ação militar”.

Ron Prosor, embaixador de Israel, ficou contrariado com essas declarações e afirmou que Ahmadinejad voltou a mostrar que é uma ameaça para o futuro do povo judeu.

Entre as outras declarações polêmicas de Ahmadinejad está sua percepção que a homossexualidade é “um comportamento muito desagradável”, sendo proibido por “todos os profetas de todas as religiões e todas as fés”. 

Ele ridicularizou os políticos e partidos que apóiam gays e lésbicas, “apenas para ganhar quatro ou cinco votos a mais”.

“Este tipo de apoio à homossexualidade está apenas nas mentes dos capitalistas de linha dura e daqueles que apenas apóiam o crescimento do capital, mais do que os valores humanos”, finalizou Ahmadinejad, com a ajuda de seu intérprete.


Com informações Carta Capital e AP

Alunas evangélicas são impedidas de entrar em escola por estarem de saia .

A mãe de uma delas afirmou que a filha estuda no colégio há muitos anos e nunca foi avisada da proibição.


Alunas evangélicas são impedidas de entrar em escola por estarem de saia
Alunas evangélicas são impedidas de entrar em escola por estarem de saia
Mais de dez alunas do segundo e terceiro ano de uma escola pública de Olinda (PE) foram barradas pelo diretor na quarta-feira (26) por estarem vestidas de saia. 

As alunas são evangélicas da igreja Assembleia de Deus e vestiam saias na altura do joelho.

A reportagem da Rede Globo de Pernambuco foi até a Escola Estadual Padre Francisco Carneiro, localizada no bairro de São Benedito, acompanhar o caso e tentar encontrar uma resposta junto a direção do colégio. 

O diretor não autorizou os funcionários a se pronunciarem, orientando a produção da emissora a falar com a Secretaria de Educação.

Para o jornalista uma das alunas afirmou que o diretor reclamou do uso de saias e ela afirmou que a vestimenta é uma das regras de sua religião. 

“Eu disse para o diretor: ‘nós não podemos usar saia, somos evangélicas?’. 

Ele disse que não ia interferir na religião de ninguém, que podíamos usar saia, mas que queria ver o tamanho da saia da gente. 

Nossas saias estão bem decentes, estão em um tamanho ótimo”, disse Taylene Batista.

Outra aluna que ficou pra fora da escola foi Thalita Cunha que chorou muito com medo de perder as provas que teria naquele dia. 

“A gente foi barrada, logo hoje que tenho cinco provas, trabalhos, estudos. 

Isso aqui é uma escola do governo. 

Ele devia chamar a gente para dentro, não colocar a gente para fora. 

Vocês viram que ele fechou o portão na nossa cara”.

A mãe de uma das alunas, Maria José Ferreira, se surpreendeu com a decisão do diretor, pois sua filha estuda no colégio há muito tempo e nunca foi impedida de entrar por causa da saia. 

Direção marca reunião com alunas.

No final da tarde as alunas foram chamadas para uma reunião com a direção da escola e um Comitê de Fardamento foi criado para solucionar o problema do uso do uniforme escolar. 

Para as alunas o diretor explicou que foi um mal entendido do porteiro, que foi orientado a não deixar que meninas entrassem na escola com saias acima do joelho. 

A equipe da tv Globo conseguiu entrar em contato com Secretaria Estadual de Educação que garantiu enviar ainda esta semana uma Comissão de Direito do Aluno para apurar o caso. 

O órgão também afirmou que as provas que foram perdidas pelas alunas serão remarcadas e que o diretor será notificado com uma medida administrativa.

Russomanno pretende entrar na justiça contra padres católicos .

Nas igrejas da zona Sul da capital paulistas alguns religiosos estão pedindo para que os fiéis não votem no candidato do PRB.


Russomanno pretende entrar na justiça contra padres católicos
Russomanno pretende entrar na justiça contra padres católicos
A ligação entre o partido de Celso Russomanno, o PRB, com a Igreja Universal do Reino de Deus tem gerado grandes problemas para o candidato à Prefeitura de São Paulo. 

Ao saber que os padres das igrejas da zona Sul da cidade estão fazendo campanha contra sua candidatura, Russomanno começou a se preparar para entrar na Justiça contra esses padres.

A coluna de Mônica Bergamo na Folha de São Paulo conseguiu falar com o secretário de comunicação da arquidiocese da capital, Rafael Alberto, para saber o que a Igreja tem a falar sobre esse assunto e a resposta foi que não é possível “controlar todos os padres”.

Alberto também afirma que o arcebispo dom Odilo Scherer não orientou nenhum deles a agirem dessa forma. 

“A orientação de dom Odilo não é essa. 

Pelo contrário. 

Os nossos padres não podem fazer campanha eleitoral de jeito nenhum.”

Mesmo sendo católico, o candidato ganhou o desafeto de seus irmãos de fé depois da divulgação de um texto assinado pelo coordenador de sua campanha, Marcos Pereira, bispo da Universal, que ligava o Vaticano com o kit anti-homofobia. 

O arcebispo da cidade, não gostou do teor do texto e se manifestou repudiando o presidente do partido e Russomanno acabou se tornando “o candidato da Igreja Universal”.

Supercomputador quer descobrir como surgiu o universo .

Capaz de realizar 10 quadrilhões de cálculos por segundo, computador vai descrever o movimento das galáxias.
Supercomputador quer descobrir como surgiu o universo
Supercomputador quer descobrir como surgiu o universo
O terceiro computador mais rápido do mundo é o Mira, do Argonne National Laboratory, nos EUA. 

Criado pela IBM e usando tecnologia BlueGene, ele possui 1 petabyte de RAM, o que corresponde à 1.024 TBs ou 1.048.576 GBs de memória. 

Ele possui 78 mil núcleos de processamento, sendo capaz de fazer até 10 quadrilhões de cálculos por segundo.

O objetivo de sua construção é tentar entender o movimento das galáxias e acompanhar a movimentação das partículas que formaram o nosso universo.

Desse modo, o Mira poderá criar uma simulação do que ocorreu no universo desde o suposto Big Bang. 

Para chegar aos 13,7 bilhões de anos desde esse ocorrido, e chegar até os dias de hoje, a simulação vai demorar cerca de duas semanas. 

A simulação é coordenada pelos físicos Salman Habib e Heitmann Katrin. 

Esses cientistas dizem que querem ser capaz de ‘retroceder’ o universo e ver o que aconteceu desde o início. 

Ou seja, os pesquisadores irão criar seus próprios mini-universos dentro de computadores e simular o efeito das leis da física sobre eles, para estudar sua evolução. 

O programa vai usar centenas de milhões de “partículas”, elementos na simulação que representam pequenos pedaços de matéria. 

O computador vai simular a aceleração do tempo, e ver como as partículas se movem através do espaço em resposta às forças que agem sobre eles.

No decorrer da simulação, esses pedaços de matéria irão se acumular a partir da gravidade e formar bolhas de diferentes tamanhos, que representam aglomerados de galáxias e superaglomerados de galáxias.

Um dos principais mistérios que esperam resolver é com se deu a origem da chamada “energia escura” que estaria fazendo com que o universo acelere a sua expansão. 


Com informações MSN e Tecmundo

Após 5 abortos, câncer no colo do útero mãe dá a luz 'ela é milagre de Deus'.

Amy Newton, que atualmente é mãe de uma linda bebê, considera o nascimento de sua filha Ruby um milagre de Deus. 

Depois de sofrer cinco abortos espontâneos dentro do período de um e ser diagnosticada com câncer cervical, Amy pensou que nunca mais seria capaz de ter filhos.
  • Ruby.
    (Foto:Divulgação)
    Ruby foi considerada um milagre
Cerca de um ano depois de se casarem, em 2010, Amy Newton, 28, e o marido Michael, 30, começaram a tentar ter um bebê. 

Amy até conseguiu engravidar, mas a gestação não durou muito tempo sofrendo um aborto.

Nas gravidezes seguintes o mesmo se repetiu. 

Ao todo, foram cinco abortos que a jovem precisou suportar, quase desistindo de formar uma família.

Em novembro de 2011, Amy ficou grávida pela sexta vez. 

Mas, durante o pré-natal, a jovem descobriu que tinha um câncer cervical. 

O sofrimento se repetia e ela já não acreditava que conseguiria gerar um bebê. 

Na ocasião, Amy estava com nove semanas de gravidez.

A jovem teve que enfrentar uma cirurgia para remover parte do colo de seu útero, uma operação realizada apenas duas vezes no Reino Unido em mulheres grávidas.

“Os médicos retiraram grande parte do meu útero e havia uma grande chance de eu não ser capaz de continuar com a gestação", disse a jovem. 

“Eu nunca deixei de acreditar que minha bebê sobreviveria, até que ela nasceu. 

Ela é um pequeno milagre e Deus é o grande responsável por esta causa”, comentou.

Em 18 de julho deste ano, após passar pelo procedimento no Hopital da cidade, Amy deu à luz a filha que nasceu saudável. 

A menina recebeu o nome de Ruby.

Os médicos que acompanharam o caso de Amy Newton disseram que o nascimento da pequena Ruby foi contra a todas as probabilidades da medicina e consideraram o ocorrido como “Milagre”, segundo informações do jornal Nottingham.

Igrejas no Japão usam o marketing para alcançar mais fieis.

Muitas igrejas evangélicas brasileiras no Japão têm se mobilizado devido a redução no número de fiéis. 

Com isso, igrejas e seus líderes juntamente com empresários têm utilizado de campanhas e estratégias de marketing religioso para reverter essa situação.
  • kansai-festival2
    (Foto: Japan Christian Today / Takahiro Yada)
Uma estratégia diferente tem movimentado Komaki, uma cidade japonesa localizada na província de Aichi. 

Uma igreja ocupa toda quinta-feira à noite um restaurante brasileiro da cidade. 

 O pastor faz uma pregação e ao final todos participam de um jantar gratuito.

É distribuído por e-mail, torpedos no celular e pessoalmente os convites para participarem dessas reuniões informais. 

Cada convidado pode levar a quantidade que quiser pessoas.

Anderson Paes é o dono do restaurante onde acontecem os encontros. 

A ideia do jantar gospel veio dele e da direção da igreja como forma de ajudar no crescimento de novos fiéis cristãos. 

“Na verdade, esse jantar quem oferece sou eu. 

Ofereço o jantar totalmente gratuito, mas em nome de Jesus”, diz.

A tática tem dado resultados. 

“Na verdade, a gente pode usar assim, é um marketing para o evangelismo mundial. 

Tem surtido resultados. 

A gente percebe muita inibição, as pessoas tendo desencorajamento para ir até a igreja. 

Então, vindo até aqui quebra um pouco esse tabu”, argumenta Janílson Gabri Pacheco, pastor responsável pelo culto.

“Tem pessoas que só de ouvir falar vamos pra igreja, não querem ir. 

Mas, se falar vamos no jantar, eles vem e dão uma palavra e cantam louvor”, diz a participante Iris Rios. 

“Na realidade, sou católico, sou praticante, mas independente de igreja é bom você fortalecer. 

É interessante, é importante. 

Nunca é demais”, afirma o também participante, Mauro Nagai.

Outra igreja de Komaki optou por uma estratégia semelhante. 

“Nós aqui em Komaki temos uma estratégia, é tirar a igreja para fora, é levar um culto doméstico até onde as pessoas estão. 

Então nós temos várias células e lá nós vamos pregar o evangelho e convidamos as pessoas facilitando a elas o contato com a palavra de Deus”, explica o pastor Carlos Raymundo, dirigente da Igreja Missão Apoio.

O empresário Cláudio Nagaoka, veterano evangélico no Japão, atuou por cerca de 20 anos numa igreja construída por ele e critica tais estratégias de marketing usadas para alcançar mais almas.

“Quem quer pregar a palavra mesmo não precisa usar marketing, não precisa usar barganha. 

Ele tem só que ouvir a voz de Deus. 

E na sua vida pregar o Evangelho. 

Você prega muito mais com a sua vida, do que falando”, explica Cláudio.

Mursi garante direitos das mulheres e dos cristãos no Egito.

Nesta terça-feira na Assembleia Geral das Nações Unidas o presidente do Egito, Mohamed Mursi, disse que os direitos das mulheres, cristãos e dos muçulmanos estão garantidos em seu país.
  • Mohamed Mursi
    (Foto:Divulgação)
    Mohamed Mursi
"Todos os egípcios representam a maioria, todos os egípcios homens, mulheres, muçulmanos e cristãos, independentemente de sua crença, gênero e cor", disse Mursi no foro organizado pela Iniciativa Global Clinton.

Membro do movimento islâmico "Irmãos Muçulmanos", Mursi é o primeiro presidente eleito democraticamente após a queda do regime de Hosni Mubarak.

Para os coptas (cristãos Egípcio) Mursi sempre foi considerado uma ameaça para a comunidade cristã por fazer parte do movimento islâmico. 

Porém contrariando o temor dos coptas, o presidente negou que a ascensão dos Irmãos Muçulmanos coloca em perigo os direitos civis e religiosos das minorias e garantiu que seu país será leigo e plural.

"Temos realmente um novo Estado democrático e um novo Estado civil no Egito: não teocrático e não militar".

O presidente destacou que o verdadeiro problema do Egito é a corrupção da era Mubarak. 

"Não temos um problema real em termos de direitos das mulheres, mas a corrupção é algo que afeta todo mundo".

terça-feira, 25 de setembro de 2012

A Morte (parte 2).

A Morte (parte 2)

Graça e Paz.

No Livro das Origens, Génesis, acha-se Escrito:

“E disse a mulher à serpente: 

Do fruto das árvores do jardim comeremos. 

Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: 

Não comereis dele , nem nele tocareis, para que não morrais. Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis” Gen 3: 2-4

O estudo da morte tem consigo, desde o início, a divergência no entendimento do que Deus afirmou e do que a serpente disse à mulher. 

Morrer ou não morrer é o que nos propomos falar neste texto. 

Afirmamos que a morte é a cessação da vida porque onde há vida não pode haver a morte. 

A morte tornou-se a condenação de todos os seres vivos e isto por decreto divino, em razão da desobediência a Deus porque Deus é Deus dos vivos e não dos mortos, segundo os Evangelhos.

Os homens, sem Deus, persistem na mentira da serpente que é o Diabo que afirmou à mulher de que não morreria. 

Por esta razão, até aos dias de hoje, o homem tem procurado perpetuar a morte pelo astuto engano do Diabo. 

Encontramos monumentos megalíticos, as antas e os dolmans, as famosas pirâmides dos Incas, Maias e dos Egípcios. 

Mais recentemente, nos cemitérios, tem-se procurado perpetuar os mortos, pela arte funebre, são os mausoléus e toda a sorte monumental de engenho e arte.

Não acreditando na morte, conforme a serpente disse à mulher os homens também procuraram comunicar-se com os mortos. 

A consulta aos mortos é uma prática ancestral e isto com propósitos de procurar aliviar o sofrimento dos mesmos ou até de pedir uma orientação para os casos mais complexos da vida. 

A crença de consultar os mortos não é uma tarefa acessível a todos os mortais e por esta razão surgiram os intermediários, médiums e videntes que movidos na fé de que os mortos ainda estão vivos, consultam o além e transmitem as mensagens captadas pelas antenas da falsidade que ouvem do éter da sua própria imaginação.

A morte também foi assunto dos filósofos procurando dar-lhe vida, decompondo-a, como foi o caso de Platão, filósofo grêgo, com o chamado dualismo, dividindo o homem em corpo e espírito. 

Esta idéia procurou salvar a morte, entenda-se, dando um espírito ao morto.

Shirley MacLaine, famosa estrela USA, ganhou vasta audiência nas televisões, revistas e jornais, pela comunicação com os mortos que afirma ter. 

Os mortos tornaram-se imortais e isto por obra dos mortais.

José Régio, na sua poesia do senhor Papão, transmite-nos os medos cativos no homem através de diálogos inspirados nas sombras e nos ruídos que a imaginação afirma ser verda-de o que na verdade não passa de infundadas incertezas de fé da Serpente.

O que nós sabemos é que o pecado condenou o homem à morte eterna e que Deus, na Sua graça, mediante sucessivas alianças, desde o princípio ( Gen 3:15 ), nos deu o Redentor que esmagou a cabeça da serpente e nos redimiu de todo o pecado na cruz do calvário pelo Seu Sangue, vencendo a morte, pela Sua ressurreição e nos deu, pela Sua graça a vida eterna, aos que creêm em Seu nome.

Continuaremos a dar o nosso entendimento sobre o destino dos mortos, no próximo texto que pela graça de Deus iremos tecer.

Casal com uma missão,

Amilcar e Isabel Rodrigues

Canzion emite nota oficial sobre acidente com Marcos Witt.

Canzion emite nota oficial sobre acidente com Marcos Witt

O cantor evangélico Marcos Witt, que sofreu um grave acidente ao cair de uma lancha próximo a Houston se recupera em um hospital da região. 

Segundo um comunicado divulgado pela gravadora Canzion, Witt sofreu fraturas múltiplas nas duas pernas e está sob avaliação médica para definir os procedimentos que serão realizados.

De acordo com a nota, a vida de Witt não está em perigo. 

“Mesmo estando sob o efeito de sedativos e medicamentos, Marcos Witt está com dor severa. 

É digno de nota que a sua vida nunca esteve em perigo e que em todos os momentos permaneceu em plena posse de seus sentidos e faculdades mentais”, fala o texto, segundo o Notícia Cristiana.

O comunicado continua agradecendo pela manifestações de solidariedade e solicita que orações sejam feitas em favor da recuperação do cantor.

Lakewood Church.

No último dia 16 de setembro Marcos e Miram Witt se despediram do ministério exercido na Lakewood Church que fundaram e pastorearam durante 10 anos.

Marcos se preparava para um período sabático após constatar alguns problemas de saúde  e se submeter a longos tratamentos. 

Marcos e Miriam decidiram descansar por no mínimo três meses antes de iniciar novos projetos.

Segundo o Protestantet Digital, o pastor Danilo Montero assumiu de forma permanente a direção da igreja que possui a maioria dos membros de origem hispânica.


Por Jussara Teixeira 

Hamas e Irã se unem para liderar uma guerra contra Israel.

Ministério americano vende camisetas com inscrições como “ex-homossexual” .

O projeto tem como objetivo mostrar nas estampas o que os jovens eram antes de encontrarem a igreja.


Ministério americano vende camisetas com inscrições como “ex-homossexual”
Ministério americano vende camisetas com inscrições como “ex-homossexual”
Para atrair jovens e mostrar o poder de transformação que há em Cristo, o ministério Passion For Christ Movement (Movimento da Paixão por Cristo – P4CM) lançou camisetas com dizeres que mostram o que as pessoas eram no passado.

Entre os modelos estampados do site há as inscrições de “ex-ateu”, “ex-homossexual”, “ex-fã de Jay Z”, “ex- abortista”, “ex-narcisista” e “ex-viciado em pornografia”. 

Cada camiseta custa US$14,99 (cerca de R$30).

No site da P4CM há um aviso que diz que a missão do ministério é espalhar a paixão por Cristo para todo o mundo. 

“Nossa missão é ser um pastor que está perto do coração de Deus e espalhar nossa paixão por Cristo para todos os cantos da Terra”.

Na página ainda é possível encontrar depoimentos de jovens que conseguiram vencer diversas tentações com o apoio da igreja, relatando a mudança de vida que presenciaram depois de entregarem suas vidas para Jesus.

Outro canal usado pelo movimento é o Youtube onde vídeos com canções gospel em ritmo de hip hop podem ser acessadas, além de vídeos com títulos polêmicos como o “Como ganhar uma garota da igreja” e “Kanye West disse que vendeu sua alma ao diabo”.

Sonegar imposto é pecado, alerta pastor Silas Malafaia .

Em sua coluna semanal o pastor alerta sobre os perigos de aceitar os famosos "gatos" e de sonegar impostos.

Sonegar imposto é pecado, alerta pastor Silas Malafaia
Sonegar imposto é pecado, alerta pastor Silas Malafaia
Mais uma vez o pastor Silas Malafaia escreve sobre um assunto bastante polêmico em sua coluna do site Verdade Gospel.

Dessa vez o tema escolhido foi a sonegação de impostos e o roubo de energia elétrica chamados popularmente de “gato”.

Com o artigo o pastor presidente da igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo ensina que um cristão não deve fraudar os sistemas para deixar de pagar por um serviço recebido e nem mesmo sonegar os impostos. 

“Assim como a cidadania celestial implica obediência a Deus e compromisso com Ele, a cidadania terrena implica o pagamento pelos serviços e benefícios que recebemos. 

Logo, nós, evangélicos, não podemos fugir aos encargos tributários”, diz Malafaia.

Tanto as instalações clandestinas como a sonegação de tributos são considerados crimes e a pessoa que é pega cometendo uma dessas infrações terá que arcar com multas ou até mesmo sendo preso, pois em alguns casos a pena prevista é de reclusão de dois a cinco anos para os sonegadores.

“Não há dúvidas de que o cristão que nega seu dever como cidadão de pagar os devidos impostos e serviços de que desfruta tem uma atitude reprovável à luz da Lei de Deus. 

Sonegar é pecado!”

Citando a Bíblia o pastor inclui no texto os versículos de Romanos 13:7 e Mateus 22:21 que falam sobre o pagamento de tributos e impostos.

Novas redes sociais para católicos e muçulmanos .

Sites de relacionamentos tem foco diferenciado.

Novas redes sociais para católicos e muçulmanos
Novas redes sociais para católicos e muçulmanos
O Facebook já tem quase um bilhão de usuários e, aparentemente, ainda reina supremo. 

Mas duas novas redes sociais foram lançadas visando alcançar especificamente os religiosos: a Salamworld, muçulmana, e a Aleteia, católica. 

O Salamworld surgiu na Turquia e funciona em fase beta (de testes). 

Ela será aberta a todos os interessados em novembro. 

Sabendo da grande popularidade das redes entre os jovens de países islâmicos, seus criadores acreditam que vão ter 150 milhões de usuários daqui a três anos.

“Estamos quebrando o estereótipo conservador ao desenvolver uma rede global e inovadora, que dá à juventude muçulmana uma plataforma para levar seus projetos adiante”, explica Ahmed Azimov, 35, vice-presidente do site. 

A rede tem uma visão ampla para sua popularização, por isso a diretoria é formada por pessoas de 17 países diferentes e terá versões em árabe, francês, inglês, malaio, persa, russo e turco.

As preocupações são muitas, por isso o site possui uma equipe de moderadores, que analisa os conteúdos suspeitos, dizendo se pode ser aprovado ou rejeitado. 

Isso evitaria a disseminação de conteúdo considerado haram (pecaminoso). 

Já é empregado um tipo de “filtro” que reconhece pornografia e outras formas de conteúdo profano.

“Somos um ambiente seguro para a família muçulmana, livre de abuso infantil, álcool, extremismo e terrorismo”, enfatiza Azimov. 

“Nas outras redes, ninguém garante que, em vez da figura do Mickey, seu filho verá algo sujo.”

A rede Aleteia (“a verdade” em grego) entrou no ar semana passada, após um ano de testes. 

Sua proposta é agregar conteúdo que elucide as principais dúvidas em relação ao catolicismo. 

Fundada na Itália, também está disponível em árabe, espanhol, francês, inglês, italiano e português. 

“A ideia é que todo o conteúdo parta de uma pergunta de um usuário”, explica Alexandre Ribeiro, 35, editor da versão lusófona do site.

“Hoje, se você busca temas sobre a Igreja Católica no Google, encontra pouquíssimas referências. 

Queremos jogar lá para cima [da página de resultados] informações tratadas, confiáveis.”

Através de mais de mil parcerias, a Aleteia oferece conteúdo em vídeo, texto e imagens sobre tópicos como “quem foi Jesus Cristo” e “por quantas mortes a Igreja foi responsável durante a Inquisição espanhola?”.

Por enquanto, no Brasil, seus parceiros são a Pontifícia Universidade Católica, a rede Canção Nova e a Arquidiocese do Rio de Janeiro. 

Segundo Ribeiro, que não tem ligação formal com a Igreja, o site deve ganhar, em breve, uma seção para debates entre usuários.


Com informações Folha de SP

Ladrões fazem arrastão em igreja evangélica, isto pode virar mania!

Neste último domingo (23) seis homens fortemente armados entraram em uma igreja evangélica durante um culto levando objetos de valor de cerca de 50 pessoas.
  • crime
    (Foto: Divulgação)
O arrastão ocorreu na igreja evangélica pentecostal Fonte da Vida, localizada Rua Manoel Antonio Pinto, no Morumbi, na Zona Oeste de São Paulo. 

A quadrilha invadiu a Igreja Pentecostal por volta das 20h45 e anunciou o roubo. 

Um dos assaltantes gritou: 

“A casa caiu, vamos levar tudo”, relataram as vítimas.

De acordo com vítimas que não quiserem ser identificadas, os fiéis foram obrigados a entregar bolsas, carteiras, celulares, dinheiro e joias.

A ação criminosa durou dez minutos. 

“Eles estavam bastante à vontade. Recolheram os objetos sem pressa”, comentou uma senhora de 50 anos. 

Outra vítima revelou que teve o celular e a carteira roubados. 

Ele foi a primeira vítima a ir até o 89° Distrito Policial (Portal do Morumbi) registrar o roubo.

A polícia foi acionada assim que os bandidos fugiram e, segundo relato das vítimas, a viatura demorou 40 minutos para chegar à igreja. 

Enquanto a PM não chegava, duas pessoas que tiveram seus celulares levados conseguiram rastrear os aparelhos através de um aplicativo. 

Os smartphones estavam dentro da Favela de Paraisópolis.

A polícia foi até o lugar, mas os assaltantes e os objetos não foram achados. 

“Esse é o reflexo de uma cidade mal policiada. 

Aquelas pessoas estavam determinadas a agir com extrema crueldade”, disse o bispo Ouvídeo Prudente, responsável pela Igreja.

De acordo bispo, um dos assaltantes estava armado com um fuzil. 

“Estamos profundamente entristecidos com tudo isso. 

Até aliança de casamento eles levaram”, conta Ouvídeo.

O bispo não soube precisar qual foi o prejuízo dos fiéis. 

No dia do crime, cinco vítimas foram até o 89° DP registrar boletim de ocorrência, mas desistiram porque o plantão estava lotado.

A Igreja Fonte da Vida está no Morumbi há cinco anos e meio. 

Apesar de ficar em uma região nobre do bairro, o templo está a poucos metros da Favela Paraisópolis.

Esse é o primeiro roubo sofrido pela igreja. 

Apesar da igreja ter câmeras de segurança, o crime não foi gravado porque, segundo Ouvídeo, o sistema só monitora e não armazena as imagens. 

Até esta segunda-feira ninguém havia sido preso.

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Comando militar do Irã afirma que ataque Israelense levaria à 3ª Guerra Mundial.

Comando militar do Irã afirma que ataque Israelense levaria à 3ª Guerra Mundial
General Amir Ali Hajizadeh do comando militar do Irã
 Um general do comando militar do Irã afirmou que o Irã poderia lançar um ataque preventivo contra Israel se houvesse uma investida militar israelense, e isso poderia desencadear a Terceira Guerra Mundial.

A declaração foi do brigadeiro-general da Guarda Revolucionária iraniana, Amir Ali Hajizadeh, a uma rede de televisão estatal do país. 

“Esse conflito causaria a Terceira Guerra Mundial, o que significaria que muitos países entrariam na disputa a favor ou contra o Irã”, comentou o comandante militar iraniano, de acordo do com a agência Efe.

Hajizadeh afirmou que no caso de uma guerra, haveria forte probabilidade de que Israel fosse apoiado pelos EUA, e aí “a situação poderia sair de controle”.

O primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu, tem dado indicações de que Israel poderia realizar ataques contra instalações nucleares iranianas para conter a suposta construção de uma bomba atômica.

Já Teerã nega que esteja desenvolvendo armas atômicas e diz que seu programa nuclear tem fins unicamente de geração de energia elétrica.

Por sua vez, a Força Aérea do Irã anunciou que realizará manobras militares no sul do país. 

Todos os anos as Forças Armadas e os Guardiões da Revolução do Irã realizam vários exercícios e manobras, em sua maioria destinados a prevenir um eventual ataque de EUA ou Israel.

O comandante da Força Aérea do país, general Aziz Nasirzadeh, afirmou que “as manobras são pacíficas e provam que o Irã e os países da região são capazes de salvaguardar a segurança na região”.

Segundo a Efe, Israel e EUA já ameaçaram atacar o Irã se ele não interrompesse seu programa nuclear. 

Teerã, no entanto, respondeu que não irá paralizar suas atividades nucleares que segundo eles possuem finalidades pacíficas. 

Acrescentou que caso sofra agressões, iria revidar de forma destruidora.


Por Jussara Teixeira 

Alerta: falta de água pode afetar segurança alimentar mundial.


Um estudo do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma) em parceria com outras instituições avaliou cerca de 200 projetos ligados à água realizados nos últimos 20 anos em todo o planeta. 

O relatório alerta para o risco de uma “falência” da água em várias regiões do globo. 

Entre os fatores que geram problemas, o Pnuma destaca políticas e decisões erradas tomadas por agentes sociais, como governos, empresas e organizações locais de comércio, de pescadores ou agricultores.

O impacto dessa “falência” é negativo “para a segurança alimentar e de energia, para a adaptação às mudanças climáticas, para o crescimento econômico e para a segurança humana”, aponta o estudo.

Um dos exemplos é o Lago Chade, um dos maiores da África e importante economicamente para a população de quatro países: Camarões, Níger, Nigéria e Chade. 

De acordo com a pesquisa, o lago encolheu consideravelmente nos últimos 40 anos e está mais raso, com profundidade de 11 metros. 

O uso intensivo das águas para irrigação desde a década de 1970 e a pesca local contribuíram para a diminuição do lago, que também não tem sido abastecido com chuvas como era no passado. 

Os agricultores que precisam dele para suas plantações correm risco se o nível de espelho d’água não for recuperado, aponta o levantamento.

Uma questão sensível para o Brasil, que abriga boa parte do Aquífero Guarani, uma das maiores reservas naturais de água do mundo, é a dificuldade que a população local e o poder público de vários países têm para entender a limitação da capacidade de recuperação dos aquíferos, aponta o levantamento.

Bacias hidrográficas têm sofrido pressão crescente devido à urbanização das cidades, aumentando a escassez de água e a baixa qualidade do líquido disponível, segundo o estudo.

A queda no nível de oxigênio dissolvido nos oceanos também preocupa os autores. 

Em 2008, mais de 400 “zonas mortas” marítimas foram identificadas, totalizando 245 mil km² de áreas com pouco ou nenhum oxigênio disponível para a vida marinha.

No total, os projetos estudados tiveram mais de US$ 7 bilhões investidos, de acordo com o Pnuma. 

Casos bem-sucedidos também são analisados, como o manejo da bacia do Rio da Prata, que inclui países da América do Sul como Argentina e Brasil.


Fonte: G1