Páginas

terça-feira, 2 de abril de 2013

Sucesso do seriado “The Bible” faz estúdios de Hollywood apressarem produção de filmes sobre Moisés.

Sucesso do seriado “The Bible” faz estúdios de Hollywood apressarem produção de filmes sobre Moisés

A série de TV “ The Bible”, produzida pelo canal History Channel e que no Brasil será exibida pela Rede Record, tem sido sucesso de público nos Estados Unidos e está impulsionando grandes estúdios de Hollywood a produzirem filmes com temática Bíblica.

De acordo com o Charisma News, a Fox Films está preparando um filme focado na vida de Moisés, que será dirigido por Ridley Scott. 

O filme, que contará a vida do líder do Antigo Testamento, incluindo seu relacionamento com o Faraó Ramsés II, terá como protagonista o ator Christian Bale, mais conhecido por seu papel como Batman.

A vida de Moisés foi também escolhida como tema pela Warner Bros, que segundo o site Omelete está tentando convencer Steven Spielberg a dirigir “Gods and Kings”, filme épico sobre a vida de Moisés. 

O filme mostraria a vida de Moisés desde seu nascimento até sua morte, passando pela sua liderança no antigo Egito no levante dos judeus escravizados, as dez Pragas, a fuga pelo Mar Vermelho e o recebimento das Tábuas com os Dez Mandamentos.

A série The Bible tem causado impacto também na vida dos atores que participam do projeto. 

O ator Diogo Morgado, que interpretou Jesus no episódio da série apresentado nesse domingo, afirmou que viu sua vida passar como um flashback durante as gravações, e disse que “se o objetivo do um ator é contar a melhor história de todas, não há maior história do que a de Jesus Cristo”.

- É a história do amor supremo, e do jeito que ele pode tocar as pessoas. 

É apenas um privilégio, fica para além das palavras ter a oportunidade de fazer isso. 

Ele teve realmente uma jornada pessoal e uma jornada espiritual. 

E isso me tocou, de uma forma que eu ainda estou digerindo. (…) 

Ele ainda está vivo – completou o ator.

O episódio da série apresentado no domingo de Páscoa contou a história da crucificação de Jesus, e foi encarado por toda a equipe de produção como uma forte experiência emocional.


Por Dan Martins,

Nenhum comentário: