Páginas

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Nissan Pôneis Malditos: Mais de 8 Milhões Visualizações no YouTube.

O polêmico vídeo da propaganda da Nissan ‘Pôneis Malditos’ foi visualizado no YouTube 8,734,180 vezes.

O vídeo é parte de uma campanha lançada pela Nissan no fim de julho, apontada pela montadora como uma das mais satisfatórias.

Apresentando uma “maldição” no vídeo, a campanha ganhou 30 denúncias contabilizadas de várias partes do Brasil.

O vídeo foi criado pela Lew’Lara/TBWA, agência de publicidade da Nissan, fazendo uma sátira à potência dos motores rivais da montadora, comparando-os com os animais e apresentando uma maldição.
"é o seguinte, se você não passar esse vídeo agora para 10 pessoas, você vai sofrer a maldição do pônei: você vai ficar o resto da vida com essa música na cabeça".

Não é a primeira vez que a Nissan tem problemas com suas propagandas. Nos últimos dois anos, quatro dos seus comerciais foram tirados do ar, por determinação do Conselho de Autorregulamentação Publicitária, o Conar.

O Conar fará a investigação da campanha que faz a associação de figuras infantis com “malditos”.
O diretor de marketing da montadora,Carlos Murilo Moreno, afirmou que retiraria do ar se fosse necessário, apesar de dizer que isso não faz sentido.

“Não acho que isso faça sentido, mas, se for proibida, vamos acatar como sempre acatamos”.

Em uma das propagandas mais polêmicas, a Nissan ataca a outra montadora no preço, ao mostrar dois rappers divertindo-se com o dinheiro “a mais” pago por supostos consumidores que teriam adquirido o carro da outra marca.

A empresa foi obrigada a retirar o vídeo do YouTube e suspender a veiculação.

Nenhum comentário: