Páginas

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Pastor usa “música secular” no púlpito para falar do amor de Deus.

A Liquid Church procura fazer uma abordagem contextual através dos artistas pop.


Pastor usa “música secular” no púlpito para falar do amor de Deus
A Liquid Church, igreja localizada em New Jersey, EUA, tem uma proposta de aproximar as pessoas de Deus usando elementos do cotidiano.

Seu pastor, Tim Lucas, iniciou o trabalho 11 anos atrás em um bar da cidade.

Desde então, o grupo inicial de 12 membros chegou até os mais de dois mil atuais. 

Suas abordagens nunca foram convencionais. 

Ele já doou roupas e comida aos necessitados e até gasolina como uma maneira de chamar a atenção das pessoas para sua mensagem. 

Sua igreja vem crescendo e se multiplicando, já tendo adotado um sistema “descentralizado” onde os membros se reúnem em três cidades diferentes e assistem a pregação por um sistema de videoconferência.

No passado, a Liquid já financiou a perfuração de poços artesianos em diferentes países da África, além de Haiti e El Salvador. 

Também já levou cerca de 500 de seus membros para prestarem serviço comunitário nas regiões mais pobre de suas cidades.

No momento a Liquid Church se prepara para ensinar que os artistas pop contemporâneos estão revelando suas letras ecos de uma história da Bíblia. 

A série de sermões “Pop God”, que está sendo pregada neste mês, tenta ilustrar como a história do profeta Oséias, uma mulher adúltera e o poder de Deus podem ser percebidos nas músicas de sucesso do momento .

“As histórias cantadas por Foo Fighters, Bruno Mars, Cee-Lo e Adele expressam sentimentos similares ao que muitas pessoas da igreja estão enfrentando em várias áreas de sua vida. 

Podemos aprender muito com a história de amor de Deus que permanece relevante até hoje”, diz Tim Lucas.

No primeiro domingo, a música “Rolling in the Deep”, da cantora Adele, foi usada para ilustrar como se sente uma pessoa traída e ecoar os sentimentos de Oséias. 

Nas próximas semanas, as músicas-tema dos sermões serão “Just the Way You Are” (Bruno Mars), “Walk Again” (Foo Fighters), e “Forget You” (Cee-Lo Green).

Embora criticado por muitos por aparentemente trocar as Escrituras por músicas do mundo, o pastor entende que “a melhor parte de contar esta versão da história de amor é que as pessoas podem saber que Deus sempre oferece graça e reconciliação. 

Nossas vidas podem ser cheias de traição e desespero, mas com Ele, definitivamente a esperança prevalece”.

No site da igreja www.liquidchurch.com é possível baixar os sermões em Inglês e Espanhol no formato mp3. 

Também é possível assistir ao culto online, pois para a igreja a internet é um ambiente moderno de comunhão e ensino.

Nenhum comentário: