Páginas

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Ex-prefeita de Fortaleza prega fim do capitalismo em Nova York

Integrante do grupo de extrema-esquerda Crítica Radical, Maria Luiza Fontenele se juntou ao Ocupe Wall Street para “derrotar o capitalismo”.

“No dia em que centenas de policiais desocuparam o parque em Lower Manhattan, em Nova York (EUA), o movimento Ocupe Wall Street ganhou reforço tupiniquim. 

A ex-prefeita de Fortaleza, Maria Luiza Fontenele, de 68 anos, desembarcou em solo americano com mil panfletos na bagagem.

Nos folhetos, um manifesto traduzido do português para o inglês decreta a morte do capitalismo e afirma que o dinheiro está obsoleto (…)…repleto de utopias com inspiração marxista e anarquista pelas ruas de Manhattan, Maria Luiza defende o extermínio do sistema capitalista. 

“A gente percebe uma insatisfação muito grande das pessoas. 

Elas não acreditam mais no sonho americano, mas também não têm claro qual a outra vida que desejam”, reflete a socióloga (…)prega uma “articulação transnacional pela emancipação humana”. 

Segundo a análise feita por eles, o momento pelo qual passa o capitalismo financeiro não é mais uma “crise cíclica” e sim o “colapso final”. 

“Essa ideia não é muito difundida aqui.

Queremos debater para que mais pessoas conheçam essa reflexão”, explica.”

Nenhum comentário: