Páginas

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Igreja cristã vai ler o Alcorão em nome da diversidade religiosa

Resumo da notícia: “A Catedral Nacional em Washington, DC, juntamente com 50 igrejas em 26 estados já aderiram ao esforço da unidade religiosa.  Na sua essência, esse projeto vai reunir clérigos cristãos, judeus e muçulmanos para ler e ouvir uns dos outros textos sagrados. Ao fazer isso, eles vão servir de modelo para o respeito e cooperação criando  uma oportunidade concreta para construir e fortalecer os laços de trabalho entre e entre comunidades de fé…”
Comentário: A unifica forma de unir as três principais religiões é se o mesmo cristo cósmico estiver presente em todas elas. Somente Baha’u’llah distorceu o Alcorão, o Torá e a Bíblia;  e  possui uma genealogia que supostamente preenche as três pincipais religiões.  Suas interpretações encontram-se reunidas em um livro chamado “ O Livro da Certeza”.
Durante esse encontro ecumênico, são escolhidos versículos chaves que promovem a unidade. Além disso, muitas dessas igrejas que estão participando do evento já foram agraciadas com a visita de Abdu’l’ Bahá (Filho de Baha’u’llah)  em 1912.

Fonte:
http://www.humanrightsfirst.org/2011/05/17/faith-shared-june-26-2011/

Nenhum comentário: