Páginas

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Igreja universal invoca orixá Ogum em corrente da prosperidade

Durante toda a semana os bispos da IURD de edir macedo (em minúsculo mesmo) estão convocando as pessoas à se apresentarem na igreja com uma camisa vermelha em busca de riquezas ilimitadas.
Na foto abaixo temos uma consagração de obreiros, pastores e  bispos. Esses por suas vezes pretendem transferir a unção da riqueza para os membros da seita.
Não existe respaldo bíblico para esse absurdo, mas a resposta para isso está nos rituais de Umbanda, pois nesses terreiros é comum prestar culto ao orixá Ogum usando uma camisa vermelha.
Ogum é o deus da guerra, do metal, ferro, aço e costuma ser conhecido como o dono dos sete montes. Nas ilustrações ele sempre é visto com uma espada. Agora pasmem…um dos Bispos da IURD faz a reunião usando uma espada.
Uma das lendas sobre esse demônio diz que ele tinha uma  mulher chamada Oyá e ela o traiu com Xangô. Ogum começou a perseguir Oya e quando as suas varas mágicas se tocaram ocorreu uma transformação. Ogum se dividiu em sete partes e Oyá passou em nove.
Essa lenda, assim como os mistérios da maçonaria em seus graus, são oferendas para o reinado da besta do abismo, o anticristo e a Rainha dos Céus.
 
Ogum é o senhor dos montes, isso na Bíblia representa as sete cabeças da besta (ver revelação progressiva) que nos levam ao oitavo rei. O oitavo rei (Baha’u’llah) é o criador do sistema de governo do qual o Anticristo e seus nove mestres eleitos governarão em breve.
A principal característica do reinado do anticristo é o seu poder militar e de esmagar todos os opositores ao sistema. Devido a sua força de governo, o profeta Daniel define o reinado do anticristo com dentes ferro:
“Depois disto eu continuei olhando nas visões da noite, e eis aqui o quarto animal, terrível e espantoso, e muito forte, o qual tinha dentes grandes de ferro; ele devorava e fazia em pedaços, e pisava aos pés o que sobejava; era diferente de todos os animais que apareceram antes dele, e tinha dez chifres.”  (Daniel 7 : 7)
Ora, Ogum como o senhor metal está servindo como mensageiro do reinado do Anticristo. E esse culto em busca da riqueza em seu nome está servindo como oferenda ao mesmo; ou seja, as pessoas estão  sendo oferecidas como sacríficio futuro ao reino através dessa unção herética de edir. Um pacto assustado que o todo poderoso da IURD faz em nome da riqueza. Agora sabemos melhor o motivo que JESUS tanto condena a avareza no final dos tempos:

“Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu;”  (Apocalipse 3 : 17)

É muito comum a IURD chamar para o congresso empresarial pessoas de todas as religiões e durante esse rito a seita não oferece nenhum tipo de conversão, especialmente para os católicos.
Isso faz com que os católicos sejam consagrados sobre o número 9. Observe que na lenda Oyá é divida em nove e isso representa a nova aparição mariana que acontecerá.

Referência:

Nenhum comentário: