Páginas

quinta-feira, 15 de março de 2012

Conferência realizada em Belém discute um caminho para a paz no Oriente Médio.

Uma conferência realizada em Belém, que fica a 9 quilômetros de Jerusalém, entre os dias 5 e 9 de março, reuniu mais de 600 cristãos locais e internacionais para discutir o futuro dos cristãos na Palestina e o permanente conflito no Oriente Médio.

A conferência “Christ at the Checkpoint” dirigida em como manter a esperança e a fé em Cristo em meio à crise israel-palestina, discutiu as formas bíblicas de ver as questões que historicamente dividide as duas comunidades. 

Quem anfitriou  a conferência foi o Bible College, uma organização de palestinos cristãos evangélicos.

Embora muito tenha sido escrito nos últimos tempos, comparando a atual situação do Oriente Médio com profecias destacadas na Biblía, os líderes da conferência queriam dirigir a discussão para longe do fim dos tempos e incentivar a comunidade evangélica para se juntar aos palestinos em seguir Jesus na procura profética da paz, justiça e reconciliação.

Alguns dos outros objetivos da conferência incluiu formas que buscam capacitar e incentivar a igreja palestina, expor a realidade das injustiças nos territórios palestinos, criar uma consciência acerca dos obstáculos para a reconciliação da paz, criar uma plataforma de envolvimento com o sionismo (nacionalismo judaico) cristão e motivar participantes para se tornarem defensores do trabalho de reconciliação da igreja e suas ramificações para o Oriente Médio e o mundo.

A conferência, que também foi realizada em 2010 e 2011, foi descrita como tendo “ultrapassado todas as expectativas” pelos organizadores.

Um dos principais temas que foram discutidos, foi a situação dos cristãos palestinos que manifestaram sua esperança renovada para continuar combatendo a ocupação, ao mesmo tempo, reconhecendo o direito do Estado de Israel de existir.

Os 600 participantes, de mais de 20 nações diferentes, teriam sido movidos pelo testemunho de palestinos que compartilharam a dor e o sofrimento que eles vivenciam diariamente, causados pela contínua ocupação.

Nenhum comentário: