Páginas

quarta-feira, 28 de março de 2012

Crescimento da Mundial estremeceu bases da Universal', diz pastor Didini.

“O crescimento da Igreja Mundial estremeceu as bases da Universal”, afirmou o ex-pastor da Igreja Universal do Reino de Deus, Ronaldo Didini Luiz, que tentou explicar em uma entrevista ao UOL os recentes e sistemáticos ataques entre Universal e Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus.                                                                          
Pastor Ronaldo Didini, ex-bispo da Universal
(Foto: Divulgaçao Ministério Caminhar)
Pastor Ronaldo Didini, ex-bispo da Universal
Para Didini, ex apresentador do programa 25º Hora da Record e atual consultor de mídia da Mundial, a motivação para as denúncias da emissora de Edir Macedo é seu temor de perder mais fiéis e território para a Mundial.

“A expansão midiática da igreja também é outro ponto que incomoda muito a Record”, afirmou em entrevista.

Sem entrar especificamente no teor das denúncias, ele afirma que o “estopim” da ofensiva de Macedo foi o anúncio de Santiago de que pretende ter 4 mil templos até 2013, quantidade que representa o dobro das igrejas da Universal.

No último dia 18 e 24 a Record de Macedo veiculou reportagens a respeito da compra de imóveis e propriedades por Valdemiro com o dinheiro da igreja. 

O líder justificou as aquisições dizendo que os imóveis pertenceriam à própria igreja. 

Disse ainda que Macedo “não teria moral para falar da vida dos outros” e o desafiou a abrir sua conta bancária perante a Justiça.

Didini, que durante muitos anos pertenceu aos quadros da Universal, afirmou ainda que as características da Mundial – o evangelho de massa, utilização de linguagem popular e presença maciça nos meios de comunicação – tem levado Macedo ao “desespero”.

“É tudo o que o bispo Macedo não quer", diz. 

“Todo este ciclo é irreversível e traz desespero à liderança da Igreja Universal, já isolada e considerada, no próprio meio cristão, como uma seita”, afirma o pastor.

O Ministério Público Estadual iniciou investigação sobre enriquecimento ilícito por parte de Valdemiro Santiago. 

Ainda não houve resultados divulgados.

Nenhum comentário: