Páginas

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Igreja Universal Condenada a Pagar R$70 mil a Ex-Pastor.

A Igreja Universal do Reino de Deus foi condenada pelo Tribunal Superior do Trabalho a indenizar um ex-pastor por acusar sem provas de ter roubado o dízimo.


Igreja-Universal
                             (Foto: Igreja Universal)

O valor a ser pago estipulado pela Sétima Turma do TST (Tribunal Superiordo Trabalho) é de R$ 70 mil ao pastor por danos morais.

Desde 1992, o funcionário trabalhava na Universal como técnico de som e depois como pastor até 2005. A partir daí, ele passou a fazer a contabilidade do montante do dízimo.

Segundo o Diário, o pastor fazia a arrecadação do dinheiro das cidades da região de Campinas (SP), direcionando-o para o departamento financeiro da igreja de São Paulo.

O pastor soube de sua demissão através de um bispo que alegou ter provas de que o dízimo colocado nas cédulas havia sido desviado.

Seguranças armados foram conferir cédula por cédula em Campinas a mando do bispo e constataram que nada havia sido desaparecido. Uma busca foi feita também na casa do pastor que “quebraram móveis”, mas nada também foi encontrado.

O pastor, que morava nas dependências do prédio da igreja, foi ainda assim demitido e colocado na rua.
A 12ª Vara de Campinas negou a reivindicação de vínculo empregatício feita à Justiça do Trabalho, mas reconheceu ter havido danos morais pela qual decidiu pela indenização.

A sentença foi confirmada pelo Tribunal Superior do Trabalho, não cabendo mais recurso.

Nenhum comentário: