Páginas

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Os extremos se confundem e confundem os outros.



Os extremos confundem as pessoas e se torna algo estranho e difícil para se entender.
Texto base: 

(Romanos 14:15) – Mas, se por causa da comida se contrista teu irmão, já não andas conforme o amor. Não destruas por causa da tua comida aquele por quem Cristo morreu.

Eu começo com uma pergunta você se considera um cristão forte e pronto para qualquer situação?

O texto acima Paulo trata de uma questão que para os nossos dias parece até insignificante o alimento.

Pois o costume da época era sacrifício de animais a deuses pagãos, portanto muitas carnes eram sacrificadas em seus altares e depois erma vendidas no comercio da época.

A lei judaica proibia qualquer participação de um judeu no comer destes alimentos ou praticam pagas.

Alguns convertidos ao cristianismo então começaram a não comer nenhum tipo de carne antes de saber sua procedência, isto começou a gerar divisão e confusão, pois outros comiam e davam graças a Deus pelo alimento, pois tinham entendimento que Deus criou todas as coisas e tudo era dele.

Más os crentes de consciência fraca achavam que se comessem a carne deste comercio ficariam contaminados e indignos diante de Deus, passaram então a julgar os que comiam carne como pessoas rebeldes. Os que comiam carne julgavam os que isto não faziam como fracos e com fé imatura ou ignorante.

Todos sabem que satanás observa as discordâncias entre os cristãos ou pessoas assim chamadas para promover contendas e intrigas e divisões:
 
(I Pedro 5:8) – Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar.

Paulo envia uma recomendação para os cristãos pedindo que cada um respeitasse a posição ou decisão comportamental de cada um sem criticar uns aos outros: 

Ou seja, viverem juntos em harmonia no vínculo da paz, a fim de evitarem escândalos ou promover a intimidação na fé de outro irmão.

(Romanos 14:6) – Aquele que faz caso do dia, para o Senhor o faz e o que não faz caso do dia para o Senhor o não faz. 

O que come, para o Senhor come, porque dá graças a Deus; e o que não come, para o SENHOR não come, e dá graças a Deus. 

Quando Paulo escreveu estas coisas não pensou em dividir a igreja em o que faz algo e o que não faz algo deste tipo, mas sim todos terem harmonia e unidade no Espírito no sentido de crescimento espiritual e aprendizado e edificação de vida na Palavra de Deus.

Isto certamente formaria neles o caráter de Cristo em amor e união. Concluem se então que a divisão trava o crescimento espiritual dos crentes, e faz que nada prospere em seus objetivos.

(Romanos 14:3) – O que come não despreze o que não come; e o que não come, não julgue o que come; porque Deus o recebeu por seu.

Satanás e sua astucia aproveita a divisão para introduzir por meio dos hereges falsas doutrinas e desvio de ensino.

Hoje temos as denominações que se tornaram agencias de trabalhos Cristãos para os crentes.
Porque qual é a denominação que representa a única igreja de Deus?

Embora alguns afirmem que é a dele isto é pretensão, e dizer que os outros não são cristãos.

Mas é necessário que se examine os ensinos dados em uma denominação, pois se o ensino for sadio com certeza os que congregam ali serão bem instruídos no caminho do Senhor , é há denominações que fazem um bom trabalho Biblico de ensino se esforçam para passar boas coisas ao seus congregantes .

Porem outras são um fiasco nesta parte e só fazem sensacionalismo e comercio com as pessoas.

É necessário que o crente examine isto a luz da Biblia, tem também as denominações que se apegaram os preceitos de regras e uso e costumes como justificação de vida diante de Deus defendem que aquilo que praticam nestas áreas os tornam justos enfim! A divisão é grande no meio chamado evangélico, como fazer então?

Alguns guardam dias como regra de justificação, não comem carne por que dizem é pecado , mas também negam a existência do inferno , que o ser humano tem um espírito eterno, que Jesus deu exemplo e quem o imitar serão salvos se guardarem a lei judaica .

Outros proíbem nos seus regulamentos usos de coisas como se dizendo que tais coisas levam ao inferno, alguns se privam de doar ou receber sangue para não pecar e ir para a condenação.

Mas também não confessam Jesus como Senhor é único Salvador e nem o tem como Deus.

O novo convertido ou aquele que ainda não tem firmeza diante destas coisas tem sofrido e seguido influencias tolas e sem sentido que os deixam estranhos e esquisitos na sua forma de viver e testemunhar.

Hoje a igreja para o não convertido é algo incompreensível por causa dessas coisas, Satanás parece ter conseguido, causar a confusão no meio evangélico e pasmem nos não vamos conseguir resolver estes problemas, pois destas coisas surgirão à apostasia mundial.

Pois o ecumenismo também não é sadio, quero dizer dar as mãos a todos os chamados cristãos ignorando suas heresias e falsos ensinos, não é certo diante de Deus abraçar suas crenças quem isto fizer peca e se não permanecer na pureza do evangelho como ele é, creu em vão e não tem parte com Deus .
 
(I Corintios 15:1) – TAMBÉM vos notifico irmãos, o evangelho que já vos tenho anunciado; o qual também recebestes, e no qual também permaneceis.

(I Corintios 15:2) – Pelo qual também sois salvos se o retiverdes tal como vo-lo tenho anunciado; se não é que crestes em vão.

A forma libertina de viver defendida por alguns chamados evangélicos vai contra a vida de santidade que Deus pede de nós.

É claro que a santidade é vinda de Deus para aquele que se converteu, pois santidade sem Jesus é trapo de imundícia, não adianta eu me confinar e sair do mundo me esconder para ser santo pelas minhas forças, ainda quem eu não me misture com o pecado da humanidade, sem Jesus nem assim ainda sou santo e continuo um pecador perdido. 

(Isaías 64:6) – Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia; e todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniqüidades como um vento nos arrebatam.) Conclusão Só Jesus salva e justifica nos e santifica !

Ai ouvimos de Deus, sede santo porque eu o Senhor sou Santo.(1° Pedro 1:1-15-16).

É claro que ser santo não é deixar de viver ou fazermos nossas atividades necessárias no meio do mundo, mas se guardar da prática deles, ou seja, estar no meio e agir de forma diferente e não incorrendo com eles nos seus enganos e atitudes.

Mas pasmem mesmo assim vamos ser considerados pessoas de procedência estranha!

(I Pedro 4:4) -  E acham estranho não correrdes com eles no mesmo desenfreamento de dissolução, blasfemando de vós.

Paulo diz fazer o que eles fazem é algo abominável
 
Efésios 5:1) – SEDE, pois, imitadores de Deus, como filhos amados;

(Efésios 5:2) – E andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave.

(Efésios 5:3) – Mas a prostituição, e toda a impureza ou avareza, nem ainda se nomeie entre vós, como convém a santos;

(Efésios 5:4) – Nem torpezas, nem parvoíces, nem chocarrices, que não convêm; mas antes, ações de graças. 

(Efésios 5:5) – Porque bem sabeis isto: que nenhum devasso, ou impuro, ou avarento, o qual é idólatra, tem herança no reino de Cristo e de Deus.


(Efésios 5:6) – Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por estas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.

(Efésios 5:7) – Portanto, não sejais seus companheiros.

(Efésios 5:8) – Porque noutro tempo éreis trevas, mas agora sois luz no SENHOR; andai como filhos da luz 

(Efésios 5:9) – (Porque o fruto do Espírito está em toda a bondade, e justiça e verdade); (Efésios 5:10) – Aprovando o que é agradável ao Senhor.

(Efésios 5:11) – E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas antes condenai-as. 

(Efésios 5:12) – Porque o que eles fazem em oculto até dizê-lo é torpe.

(Efésios 5:13) – Mas todas estas coisas se manifestam, sendo condenadas pela luz, porque a luz tudo manifesta.

(Efésios 5:14) – Por isso diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá. 

(Efésios 5:15) – Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios, 

(Efésios 5:16) – Remindo o tempo; porquanto os dias são maus.
Portanto amar é uma coisa se misturar com as obra de pecado é outra!

((I Corintios 13:4) – O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. 

(I Corintios 13:5) – Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; 

(I Corintios 13:6) – Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;

(I Corintios 13:7) – Tudo sofre.

O perigo das conversas tolas misturadas com a mensagem de Deus,e a Campânia com os devassos que se dizem crentes .
 
(Efésios 5:6) – Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por estas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.

(Efésios 5:7) – Portanto, não sejais seus companheiros.

(Efésios 5:8) – Porque noutro tempo éreis trevas, mas agora sois luz no SENHOR; andai como filhos da luz

(I Corintios 5:11) -  Mas agora vos escrevi que não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com o tal nem ainda comais.

Irmão as vezes temos que ouvir os tipos de mensagens variadas mas temos que reter o que é bom , e mesmo que seja meu irmão em cristo com conversas estranhas e comportamento estranho eu não devo me associar com ele , pense nisto.

Mas também a Biblia nós ensina a amá-lo e orar por este irmão, pois a disciplina e a correção vem de Deus para seus filhos .
 
(II Tessalonicenses 3:15) -  Todavia não o tenhais como inimigo, mas admoestai-o como irmão.

(Apocalipse 3:15) – Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te. 

(I Corintios 11:32) – Mas, quando somos julgados, somos repreendidos pelo Senhor, para não sermos condenados com o mundo.
 
Nosso problema é a falta da pratica da temperança, ou seja, os extremos.

Quando acha que é bem espiritual se fecha em seu casulo de santidade questionável, quando se julga forte e pode todas as coisas começa a praticar atóis de libertinagem.

(I Tessalonicenses 5:21) -  Examinai tudo. Retende o bem. 

(Tito 2:7) -  Em tudo te dá por exemplo de boas obras; na doutrina mostra incorrupção, gravidade, sinceridade,

(Tito 2:8) -  Linguagem sã e irrepreensível, para que o adversário se envergonhe, não tendo nenhum mal que dizer de nós.

(I Corintios 6:12) -  Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.

Há quanto as carnes sacrificadas e as oferenda a idolatria, não é que a igrejas do fim da era primitiva nos anos 95/100 depois de Cristo acabaram se envolvendo e Jesus veio a eles por meio da profecia de João pedindo contas disto.

(Apocalipse 2:20) -  Mas tenho contra ti que toleras Jezabel, mulher que se diz profetisa, ensinar e enganar os meus servos, para que se prostituam e comam dos sacrifícios da idolatria.

Aqui não se refere a carnes vendidas no comercio e que foram sacrificadas a ídolos, pois se recomenda que compre sem nada perguntar. 

Mas o caso era participação nas festas pagas de idolatria e participação no ritual e o comer os sacrifícios que ali eram feitos com alimento de forma consciente sabendo que Deus reprova isto, ou seja, festas pagas ou cultos a ídolos que na verdade e para demônios .

(I Corintios 10:20) – Antes digo que as coisas que os gentios sacrificam, as sacrificam aos demônios, e não a Deus. E não quero que sejais participantes com os demônios.

(I Corintios 10:17) – Porque nós, sendo muitos, somos um só pão e um só corpo, porque todos participamos do mesmo pão.

Provalmente esta falsa profetisa entrou pela brecha que os se diziam forte deixaram.

Orar e vigiar ser simples como a pomba e prudente como a serpente. 

(Mateus 25:2) -  E cinco delas eram prudentes, e cinco loucas.

(Mateus 10:16) -  Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e inofensivos como as pombas.

Deus vos abençoe em Cristo amem.

Nenhum comentário: