Páginas

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Idoso pede divórcio após 77 anos de casamento.

O italiano Antonio C., de 99 anos, resolveu separar-se da mulher após 77 anos de casamento, ao verificar que ela teve um caso secreto nos anos 40, de acordo com informações do Correio da Manhã.

O adultério foi descoberto por descuido da mulher, que escondeu cartas de amor por muito tempo na gaveta de um móvel. 

O marido as encontrou e, não gostando do que leu, resolveu terminar o casamento que todos acreditavam que duraria até a morte dos cônjuges.

A mulher de Antonio confessou ter trocado aquela correspondência com seu amante, há quase 7 décadas e suplicou o perdão, mas ele mostrou todo seu ciúme e não a perdoou.

O casal tem cinco filhos, uma dezena de netos e um bisneto, segundo o diário português Sol.

Desde a descoberta, o casamento passou por sérias provações, com Antonio mostrando seu ressentimento com o fato ocorrido. 

O casal se conheceu nos anos 1930 em Nápoles, onde Antonio era policial.

"É uma pena que o casamento tenha acabado assim depois de terem passado tantos anos juntos. 

Mas o processo já teve seguimento e vai haver uma audiência em março", disse a advogada Anna Orecchioni que está tratando do divórcio, ao Diário de Notícias.

O fato ganhou grande repercussão na imprensa da Europa, que tenta explicar o fim amargo do casamento aparentemente estável, pelo conhecido temperamento intempestivo dos habitantes do sul da Itália.

Antonio é natural da Sardenha e Rosa de Nápoles.
Segundo o jornal britânico 'Daily Telegraph', é possível que o caso marque um recorde, devido à idade de Antonio, que já pode ser considerado o homem mais velho a entrar com processo de divórcio.

Até então, o casal mais idoso a se separar oficialmente era formado pelos britânicos Beartie e Jessie Wood, quando ambos estavam com 98 anos.

Nenhum comentário: