Páginas

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Mynetgov o governo mundial na internet.


O empresário de Aveiro Diamantino Nunes, conhecido como promotor do World Bike Tour, lançou uma plataforma online que pretende eleger em dezembro o primeiro «Governo Mundial da Internet» e um parlamento com seis mil deputados.

O Mynetgov (www.mynetgov.com) foi lançado oficialmente em 11 de julho, Dia Mundial da População, em Nova Iorque, frente à sede da ONU, como «espaço de intervenção pública por excelência, de todos para todos».



«Nesta fase, é uma plataforma que funciona como uma normal rede social, mas que tem um conjunto de particularidades que a diferenciam», disse à agência Lusa Diamantino Nunes, destacando o facto de a informação estar aberta e de se «procurar eleger um governo e uma assembleia como que a Internet fosse um país».

O mynetgov é o primeiro governo mundial da Internet, funcionando como um espaço de intervenção pública por excelência, de todos e para todos.

No mynetgov pode candidatar-se ao Governo e ao Congresso, apoiar outros candidatos, fazer intervenções, propor medidas e seguir e ser seguido por outros cidadãos.

Fontes:
http://mynetgov.com/
http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=18&id_news=522518

Nenhum comentário: