Páginas

terça-feira, 12 de julho de 2011

Novela terá um beijo gay masculino

O jornal AGORA, eição de 13 de junho de 2011 traz uma notícia comentando enredo de novelas em que sobressaem práticas e conceitos homossexuais. “Após causar reboliço ao levar ao ar o primeiro beijo homossexual e uma telenovela – entre Marcela (Luciana Vendramini) e Marina (Giselle Tigre) -, a trama de “Amor e Revolução” (SBT) terá outro beijo gay, além de um triângulo amoroso entre homens.

As duas também retomarão o romance. ‘” A idéia é fazer a vontade de parte do público que quer se ver retratada com transparência, além de ser uma ferramenta contra a homofobia”, diz o autor Tiago Santiago.” Na mesma página ainda se lê: “Personagens põem em cena questões gays. A abordagem, em “Insensato Coração” (Globo), dos dilemas dos comuns por que passam os homossexuais, tem agradado especialistas em novelas e a comunidade gay. E eles dizem que a união de Hugo e Eduardo não deve levantar polêmicas.”

PR. NATANAEL: Como o irmão vê as emissoras de TV explorando a prática homossexual por sentir que os novelistas apreciam ver novelas em que tramas ligadas ao sexo homossexual faz parte do enredo dessa prática?

Para quem conhece a Bíblia só pode concluir que as palavras proféticas de Jesus registradas nos evangelhos estão se cumprindo literalmente quando ele anunciou a forma de conduta do povo próximo à sua volta. E não só as palavras de Jesus, mas também as de Paulo em suas epístolas mostra que estamos vivendo uma realidade que nos leva, a olhos vistos, esperar o arrebatamento da igreja.

Poderia especificamente citar algumas partes de sermões de Jesus e de escritos de Paulo sobre a situação presente da sociedade ao manifestar preferência por temas ligados ao sexo condenado na Bíblia?

Vamos primeiro as palavras de Jesus em Lucas 17:20 – “E, interrogado pelos fariseus sobre quando havia de vir o reino de Deus, respondeu-lhes, e disse: O reino de Deus não vem com aparência exterior. 26 - E, como aconteceu nos dias de Noé, assim será também nos dias do Filho do homem. 27 - Comiam, bebiam, casavam, e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e veio o dilúvio, e os consumiu a todos.

30 - Assim será no dia em que o Filho do homem se há de manifestar. “28 - Como também da mesma maneira aconteceu nos dias de Ló: Comiam, bebiam, compravam, vendiam, plantavam e edificavam; 29 - Mas no dia em que Ló saiu de Sodoma choveu do céu fogo e enxofre, e os consumiu a todos.” No evangelho de Mateus também Jesus aborda o mesmo assunto, recorrendo aos acontecimentos catastróficos mencionados no primeiro livro da Bíblia em ocasiões distintas: o dilúvio e a destruição de Sodoma e cidades vizinhas como decorrência de práticas homossexuais e violência. Mateus 24:37 – “E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem.38 - Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca,39 - E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem.”

E como a Igreja evangélica no Brasil encara essa situação de decadência moral de grande parte da sociedade brasileira?

Para avaliar a posição evangélica frente à situação de movimentos favoráveis ao homossexualismo tem se colocado contra tais medidas e como bem demonstrou o protesto realizado no corrente mês de junho em frente aos poderes legislativos e executivos num protesto veemente contra o PL 122 que foi rasgado diante de uma multidão de 25 mil pessoas e a apresentação de um manifesto com mais de um milhão de assinaturas em todo o Brasil contra a aprovação desse projeto de lei inconstitucional.

Onde a Bíblia é específica contra as práticas homossexuais?

São Levítico 18:22 e Levítico 20:13 que dizem o seguinte, respectivamente:

“Com homem não te deitarás como se fosse mulher; é abominação” e “Se também um homem se deitar com outro homem, como se fosse mulher, ambos praticaram coisa abominável; serão mortos; o seu sangue cairá sobre eles”. Outros textos no Novo Testamento condenam também acerbamente a prática homossexual:

Romanos 1:28 –“E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm; 26 - Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. 27 - E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.”

I Corintios 6:9 – “Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, 10 - nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.”

I Timóteo 1:9 – “Sabendo isto, que a lei não é feita para o justo, mas para os injustos e obstinados, para os ímpios e pecadores, para os profanos e irreligiosos, para os parricidas e matricidas, para os homicidas, 10 - Para os devassos, para os sodomitas, para os roubadores de homens, para os mentirosos, para os perjuros, e para o que for contrário à sã doutrina, 11 - Conforme o evangelho da glória de Deus bem-aventurado, que me foi confiado.”

Fonte:
Autor : Pr. Natanael Rinaldi.

Nenhum comentário: