Páginas

quinta-feira, 14 de julho de 2011

"Patriarca" René Terra Nova ungirá mil novos apóstolos

Pela internet e com data de 4 de junho tomamos conhecimento de uma notícia incrível nos meios evangélicos



Passamos a ler: 
A ordenação acontecerá no dia 19 de junho no Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos 12.

O Patriarca Renê Terra Nova ungirá mil novos apóstolos,  durante o 14º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos 12 que acontecerá na cidade de Manaus a partir do dia 12 de junho. Em seu site o líder do Ministério Internacional da Restauração (MIR) convoca a todos para participarem desse evento que terá o tema “Conhecendo a Inteligência da Visão”. A ordenação dos novos apóstolos acontecerá no dia 19 de junho. “O dia 19 de Junho ficará na história! 1000 Apóstolos serão ungidos! Fecharemos um ciclo para dar início a um novo tempo… E, para isso, estaremos capacitando os que serão ungidos para o tempo da maturidade que será estabelecido.”

PR. NATANAEL: Como o irmão analisa essa notícia espantosa sobre a unção de um mil apóstolos pelo patriarca Renê?

Vejo nessa atitude dele manifestação de grandeza. Ele chega a declarar, “O dia 19 de Junho ficará na história! 1000 Apóstolos serão ungidos!”. Fazendo uma comparação entre Renê e Jesus, temos que concluir que Renê teve mais sucesso na sua vida do que o próprio Jesus. Jesus depois de certo tempo de ministério escolhe apenas 12 discípulos e os nomeia como apóstolos é o que diz o texto de Mateus 10.1 - E, CHAMANDO os seus doze discípulos, deu-lhes poder sobre os espíritos imundos, para os expulsarem, e para curarem toda a enfermidade e todo o mal. 2 - Ora, os nomes dos doze apóstolos são estes: O primeiro, Simão, chamado Pedro, e André, seu irmão; Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão 10:3 - Filipe e Bartolomeu; Tomé e Mateus, o publicano; Tiago, filho de Alfeu, e Lebeu, apelidado Tadeu; 4 - Simão o Zelote, e Judas Iscariotes, aquele que o traiu.” Entretanto, o patriarca Renê anuncia uma unção coletiva de mil apóstolos. Não está Renê Terra Nova, repito, com mais êxito no seu ministério do que Jesus?

E esse título de “patriarca” é próprio para um líder religioso em nossos dias?
De novo me refiro à manifestação de grandeza desse líder, que, diferentemente de todos os líderes evangélicos, chega a se considerar patriarca. Não tenho conhecimento de algum outro que tivesse essa pretensão.

Mas, quando alguém podia ser chamado de patriarca na Bíblia?
O Dicionário Bíblico Universal, publicado pela Editora Vida, diz-nos que “Patriarcas são Príncipes, chefes de família ou de tribos. O termo foi aplicado com um sentido especial no Novo Testamento a Abraão, Isaque, Jacó, aos filhos de Jacó e a Davi. No Antigo Testamento a expressão equivalente é em geral “príncipe da tribo”. Mas o título é, ordinariamente, dado àqueles que viveram antes do tempo de Moisés. Sob o regime patriarcal o pai de família, ou chefe de tribo, tinha autoridade suprema sobre seus filhos e servos. Ele não tinha que dar contas dos seus atos a qualquer superior terrestre, e por isso podia recompensar ou castigar, segundo a sua maneira de ver. Encontra-se isto inteiramente exemplificado nas vidas de Abraão, Isaque e Jacó.” Será que Renê Terra Nova está pensando que, com esses apóstolos todos, tornar-se um tipo de patriarca com os célebres homens de Deus do passado: Abraão, Isaque e Jacó?

Os discípulos de Jesus foram primeiro assim chamados e posteriormente foram tratados como apóstolos. Pergunto: quais as implicações que havia dos discípulos para com o seu Mestre, no caso, Jesus?

O uso no Novo Testamento dessa palavra discípulo implicava numa ligação mais profunda com o mestre do que hoje se dá de um aluno com o seu mestre ou professor. Antigamente, os discípulos não se sentavam só aos pés do mestre, havia um compromisso maior. Mateus 16:24 – “Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me; 25 - Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á. 26 - Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?” Outros deveres de um discípulo: Lucas 14:26 – “Se alguém vier a mim, e não aborrecer a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs, e ainda também a sua própria vida, não pode ser meu discípulo.27 - E qualquer que não levar a sua cruz, e não vier após mim, não pode ser meu discípulo.28 - Pois qual de vós, querendo edificar uma torre, não se assenta primeiro a fazer as contas dos gastos, para ver se tem com que a acabar?29 - Para que não aconteça que, depois de haver posto os alicerces, e não a podendo acabar, todos os que a virem comecem a escarnecer dele,”

Será que os novos apóstolos do patriarca Renê Terra Nova já foram informados das responsabilidades atinentes ao seu novo cargo?

É muito comum gostarmos dos títulos que nos enobrecem, mas é difícil aceitar os compromissos decorrentes. É melhor chegar até o tít
Autor : Pr. Natanael Rinaldiulo de bispo ou pastor como disse Paulo e apontou as qualificações pra o exercício do cargo. I Timóteo 3:1 – “ESTA é uma palavra fiel: se alguém deseja o episcopado, excelente obra deseja. 2 - Convém, pois, que o bispo seja irrepreensível, marido de uma mulher, vigilante, sóbrio, honesto, hospitaleiro, apto para ensinar; 3 - Não dado ao vinho, não espancador, não cobiçoso de torpe ganância, mas moderado, não contencioso, não avarento; 4 - Que governe bem a sua própria casa, tendo seus filhos em sujeição, com toda a modéstia 5 - (Porque, se alguém não sabe governar a sua própria casa, terá cuidado da igreja de Deus?)”

Fonte:
Autor : Pr. Natanael Rinaldi.

Nenhum comentário: