Páginas

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Rússia entra na corrida pela imagem do prometido e cria o seu próprio LHC.


Agora a Rússia (Apocalipse 20:8)  também inclina-se para ouvir a melodia entoada pelo rouxinou místico Baha’u’llah (Apocalipse 17:8) para procurar em outras dimensões por sua imagem:
“…o Excelso, depositou nos homens esses sinais para que os filósofos não negassem os mistérios da vida do além, nem tivessem em pouco conta aquilo que lhes foi prometido…”(Sete Vales- Bahau’llah).

Notícia: Cientistas russos estão em processo de construção de sua própria versão do Large Hadron Collider (LHC). Esforços para implementar o que já é conhecido internacionalmente como o projeto NICA estão em pleno andamento em Dubna fora de Moscou, onde uma sessão da Comissão do governo russo em Alta Tecnologia e Inovação foi realizada no início nesta quarta-feira.

Falando na reunião, os cientistas do Conjunto Dubna Instituto de Pesquisa Nuclear explicou que o colisor NICA consistirá em aceleradores VÁRIOS, com um dos ‘em, o nuclotron criogênicos supercondutores, já está ativado. Lá, as partículas do núcleo das moléculas de ouro acelerado e colidiu Will Be para si a uma velocidade tremenda, em um processo cientistas dizem que os ajudarão a observar a transição de muito denso material nuclear para um novo estado. A base para o projeto do colisor NICA Was A synchrophasotron que foi construído em Dubna na década de 1950 e tornou-se o acelerador de partículas maior do mundo na época.

A esperança é que o colisor vai ajudar NICA lançar mais luz sobre a criação do Universo e contribuir para o desenvolvimento de energia nuclear, indústria aeroespacial e medicina na Rússia.

Falando na sessão de quarta-feira, o primeiro-ministro Vladimir Putin, por sua vez, lembrou que a Rússia já participa em ordem de ano de grandes projetos globais, relacionados ao LHC, o Reactor Termonuclear Internacional, a Comissão Europeia X-Ray laser de elétrons livres e os pesados ​​alemão Acelerador de íons.

“Todas as condições necessárias para começar a construir instalações de mega-aula de pesquisa na Rússia que seria semelhante em tamanho ao de renome internacional, Large Hadron Collider. Isso ajudaria a obter resultados dignos do prêmio Nobel, diz Putin. Nesta perspectiva, a Rússia permanece líder indiscutível anos em algumas áreas de pesquisa nesse sentido “, ele conclui.

Enquanto isso, mais de 30 países já têm sinalizado Sua disponibilidade para participar no projecto NICO, visto por muitos especialistas estrangeiros têm carro Opportunity ano para expandir a base científica Suas na Rússia, diz Vladimir Kekelidze, do Conjunto Dubna Instituto de Pesquisa Nuclear.

“Esperamos que o nosso lançamento do projeto NICA ATRAIR Will cuidado de milhares de jovens cientistas de todo o mundo, que atualmente é a caixa com a Organização Européia para Pesquisa Nuclear que lida com o projeto LHP, Kikilidze diz. Nosso objetivo final É transformar a Rússia em hub a maior do mundo de pesquisa nuclear “, ele conclui. O Projeto NICA é esperado para ser lançado em 2017.

 Fonte:

Nenhum comentário: