Páginas

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Atentado contra igreja deixa pelo menos sete mortos e 100 feridos na Nigéria.

Na manhã deste domingo (28), um novo ataque a cristãos em uma igreja do norte da Nigéria deixou pelo menos sete vítimas fatais e 100 feridos.
  • ataque igreja cristã
    (Foto: Reuters)
    Um carro queima depois da explosão de uma bomba na Igreja Católica de Santa Teresa em Madalla, Suleja, na Nigéria, em 25 de dezembro de 2011.
Segundo autoridades locais, um suicida dirigiu o veículo carregado com explosivos até a Igreja Católica de Santa Rita, em Kaduna, e detonou os artefatos.

Ainda, nenhum grupo terrorista assumiu a autoria do ataque, mas a mais suspeita é a seita islâmica Boko Haram, que assumiu a responsabilidade por outros atentados no passado. 

O grupo tem atacado igrejas com bombas e armas desde que intensificou sua campanha contra os cristãos no último ano.

Só este ano vários ataques contra cristãos já ocorreram no país. 

No mês de abril atiradores atacaram cristãos em um teatro universitário, deixando pelo menos 15 mortos, na cidade de Kano, norte da Nigéria.

No mês de julho vários ataques ocorreram, o grupo extremista islâmico Boko Haram, assumiu a responsabilidade pela morte de mais de 100 pessoas em uma série de 12 aldeias.

Em outro ataque, cerca de 50 membros da Igreja de Cristo na Nigéria, na aldeia de Maseh foram queimados vivos depois que eles se refugiaram na casa de seu pastor, na sequência de um ataque terrorista.

De acordo com o porta-voz da Portas Abertas, Jerry Dykstra, a Nigéria está realmente se tornando o novo campo de morte para os cristãos. 

“Centenas de cristãos já foram brutalmente assassinados, incluindo mulheres e crianças, pelo Boko Haram. 

Seu objetivo é fazer toda a Nigéria um país governado e dominado pela lei sharia".

Boko Haram que significa "a educação ocidental ou não-islâmica é um pecado" é uma organização fundamentalista islâmica de métodos terroristas, que busca a imposição da lei Sharia nos estados do Norte da Nigéria.

Nenhum comentário: