FaithVillage quer oferecer um ambiente virtual só para cristãos.
Nova rede social deseja ser o “Facebook para evangélicos” |
A rede social FaithVillage.com abriu as suas “portas virtuais” ontem,
8 de outubro .
A ideia é atrair a comunidade cada vez mais
diversificada de cristãos evangélicos em um site que reúna pessoas,
igrejas e organizações afins.
A proposta é oferecer para a comunidade cristã conteúdo relevante,
como recursos para o desenvolvimento espiritual e oferta de produtos
confiáveis.
Além disso, o espaço para se conectar com amigos em grupos
públicos ou privados.
“Simplesmente, não há outro endereço da web para os cristãos como
FaithVillage.com”, disse Brad Russell, um dos editores do
empreendimento.
“Nossa visão é proporcionar um vibrante ambiente online
que ajude na expansão da fé pessoal, promover a partilha dos melhores
recursos ministeriais e a colaboração com causas cristãs”.
Os evangélicos compreendem o maior grupo de pessoas com filiação
religiosa nos Estados Unidos.
São cerca de 26% dos adultos, segundo o
Fórum Pew.
Mas a diversidade de pensamento impede que eles sejam
tratados todos com um bloco único.
Muitos católicos também estão
interessados na proposta.
O site já conta com uma livraria on-line, inaugurando a primeira de
várias propostas de e-commerce pela rede social.
O ambiente virtual
oferece prestação de serviços gratuitos a usuários e igrejas, dando
espaço para parceiros que produzem conteúdo e patrocinadores
interessados.
“FaithVillage.com preenche necessidades da comunidade de fé que não são atendidas pelo Facebook”,
disse Russell.
“Embora a pesquisa indique que os cristãos estão
engajados no mundo virtual, muitos ainda buscam um espaço de fé onde
possam se reunir e compartilhar sua experiência cristã”.
Projetado para atingir um público entre 18 e 44 anos, sua equipe de
desenvolvimento criou o site depois de três anos de planejamento e
testes.
Sua perspectiva de “aldeia virtual” oferece uma navegação
simples e visualmente atraente.
Por trás dos edifícios “virtuais”
existem ofertas de conteúdo diferenciado, que se assemelha a um híbrido
entre rede social e jogos online como Farmville.
Haverá espaço para indivíduos, igrejas e organizações criarem seu
próprio ambiente, onde poderão postar fotos, vídeos e áudio, criar blogs
e divulgar artigos, além de compartilhar informações e arquivos.
Há também uma espécie de “banca virtual” com notícias relevantes,
vindas de uma grande variedade de fontes, como jornais e revistas
voltados para o publico cristão.
O espaço batizado de “Grove Theater” exibirá vídeos de membros do
site, além de artistas cristãos e igrejas que assim desejarem.
Outros 20
edifícios temáticos servirão como canais de conteúdo voltado para
lideranças, jovens, mães, cultura e muito mais.
Para mais informações, fazer um passeio ou para se inscrever, visite:
Por enquanto só existe a versão em inglês, mas em breve deve ser ampliada para outro idiomas.
Traduzido de Christian News Wire
Nenhum comentário:
Postar um comentário