Páginas

domingo, 27 de maio de 2012

Israel vive caos com a invasão de milhares de imigrantes ilegais.

Cerca de 1 milhão de imigrantes refugiados do Sudão e da Eritréia estão tentando chegar em Israel, o que traz preocupação para as autoridades israelenses. 

Segundo o ministro da Segurança Interna de Israel, Yitzhak Aaronovitch, uma parte deles já está perto da fronteira, outros estão na capital do Egito.

A partir da próxima semana, todos os imigrantes que atravessarem a fronteira de forma ilegal serão detidos e presos por três anos.

De acordo com organizações de Direitos Humanos, em Sudão do Sul está ocorrendo uma crise humanitária, o que poderá acarretar num avanço da escassez no país que recém declarou sua independência, e Israel deveria acolher os milhares de imigrantes em seu país.

Pessoas têm protestado contra a presença dos imigrantes ilegais e, muitas delas, têm agido com violência contra os recém-infiltrados no país. 

Casos de perseguição a imigrantes africanos também foram constatados e a prisão preventiva tem sido utilizada para coagir atitudes agressivas.

O primeiro-ministro de Israel Benjamin Netanyahu avisou que “Israel seguirá aberto para os refugiados de guerra, mas não podemos permitir que milhares de trabalha

Nenhum comentário: