Páginas

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Quem é, e como se manifesta o Espírito Santo na terra? pastor comenta.

O dia de Pentecostes, festa dos judeus celebrada 50 dias depois da Páscoa foi comemorada pelos cristãos neste domingo, como o dia em que houve a descida do Espírito Santo aqui na Terra. 

Este dia desperta a atenção de muitos para as obras que o Espírito de Deus pode fazer, além de seu significado.

Diversos estudos bíblicos apontam que na Bíblia o Espirito Santo é a terceira Pessoa da Trindade de Deus, no velho testamento em que ele é citado, por exemplo, em Gênesis 1.2, sendo revelado como “O Espírito pairava por sobre as águas.

Em alguns versículos das escrituras podem indicar o Espírito Santo como uma pessoa que pensa e sabe (I Coríntios 2:10) que pode se entristecer (Efésios 4:30), interceder (Romanos 8:26-27) e tomar decisões de acordo com Sua vontade (I Coríntios 12:7-11).

Outras referências do Espírito Santo na Bíblia, apontam para a sua manifestação no batismo de Jesus (Mt 3.16;Mc 1.10), e em Atos dos apóstolos, quando ocorre a manifestação do Espírito no dia de Pentecostes nos discípulos de Jesus, fato que deu-lhes poder para proclamação do Evangelho "até os confins da terra", como apontam alguns líderes cristãos.

“E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem Atos 2:4", diz a passagem onde se considera que o Espírito foi agora entregue a todos crentes seguidores de Jesus, segundo alguns estudiosos, o que é conhecido como o batismo do Espírito Santo.

Alguns pastores e teólogos confirmam a manifestação do Espírito Santo mencionada em Atos no dia Pentecostes caracterizada pelo falar em línguas estrangeiras, que foi como forma de edificação individual e comunicação com Deus.

Para o Reverendo Samuel Ferreira, líder da Igreja Assembleia de Deus ministério Madureira Brás, em geral o centro do dia de Pentecostes é a mudança causada na igreja após o derramar do Espírito de Deus.

“Acho que a questão foi a grande mudança que houve na igreja após o derramamento do Espírito Santo, depois do apogeu a igreja mudou, eles foram batizados com línguas de fogo e o fogo no coração daquele povo fez com que o Evangelho tomasse uma nova perspectiva”.

O Reverendo Samuel dá como exemplo, Pedro, que ao ver Jesus ser açoitado o negou e se escondeu, mas após o derramar do Espírito Santo, Pedro pregou e quase 3000 pessoas se converteram.

“Eu acredito que o batismo com o Espírito Santo veio para fortalecer, só quem é batizado pelo Espírito Santo sabe a diferença de não tê-lo”, disse o reverendo.

Nenhum comentário: