Páginas

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Pastor Márcio Valadão: ‘Você é fiel a Deus?’ crente é conduzido à reflexão.

Deus dá em abundância mesmo quando o crente não merece e mesmo quando ele não é fiel, Deus é fiel.

O pastor de uma das maiores igrejas evangélicas do Brasil, a Igreja Batista da Lagoinha (IBL), levou os cristãos a refletirem sobre se eles são fieis a Deus ao falar sobre o sacrifício de Dele e sua graça, em seu programa Profetizando Vida da Rede Super, nesta quarta-feira.
  • Pastor Márcio Valadão
    Pastor Márcio Valadão da Igreja Batista da Lagoinha (IBL).
Mencionando a passagem de 2 Coríntios 9:8 (“E Deus é poderoso para fazer abundar em vós toda a graça, a fim de que tendo sempre, em tudo, toda a suficiência, abundeis em toda a boa obra.”), ele falou sobre a graça de Deus que é suficiente e abundante ao crente.

“Não existe nada que seja grande demais para o poder de Deus. 

Tudo o que Ele quer é que você volte para Ele, porque mesmo quando você não é fiel, Deus é Fiel, porque Ele não pode negar-se a si mesmo.”

Ele então faz a pergunta: 

“Você é fiel a Ele? Você é fiel em amá-lo? Você é fiel em buscar o Reino em primeiro lugar?”

Ele relembra o crente que ele é aquele que não merece o que recebe. 

“No dia a dia, nós temos tantas coisas (...) mas eu não mereço.”

 E explica que a “graça é aquilo que eu não mereço mas Deus me dá, isso é tão glorioso.”

O pastor da Lagoinha também citou a passagem de Romanos 8:32 (“Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?”), ressaltando o sacrifício de Deus por todos e afirmando que nessa passagem está a vontade de Deus.

“Se não tivéssemos a Bíblia toda, mas tivéssemos esse trecho, teríamos tudo. 

Porque nesse texto está a vontade de Deus, quando você vê a realidade da morte de Jesus ali na cruz, todo o seu ser sendo dado, foi Deus que deu”, afirmou Valadão.

O pastor aproveita o momento para dizer aos cristãos que a palavra de Deus é vida, e que eles olhem para a Bíblia com olhos de fé. 

“É tempo de ler a palavra com olhos da fé.”

Valadão urge que os crentes reflitam sobre a graça e fidelidade de Deus, bem como a busca pelo Reino e que eles busquem isso “hoje e não deixar para amanhã.”

Nenhum comentário: