Páginas

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Pastor afirma que a “idolatria é a questão número um na Bíblia”, e isso tem passado despercebido dos cristãos.

Pastor afirma que a “idolatria é a questão número um na Bíblia”, e isso tem passado despercebido dos cristãos
O pastor e escritor Kyle Idleman
O pastor e escritor Kyle Idleman está lançando um novo livro, intitulado Gods at War: 

Defeating the Idols That Battle for Your Heart, ainda sem uma versão em português, mas que pode ser traduzido livremente como “Deuses em guerra: como derrotar os ídolos que batalham por seu coração”.

Kyle é pastor da megaigreja  Southeast Christian Church, em Louisville, Estados Unidos, e autor do best-seller Not A Fan, e em seu novo livro, fala sobre o problema da idolatria, que segundo ele atinge a todos, mas é um dos problemas enfrentados pelos cristãos e menos reconhecidos atualmente.

“E se eu lhe dissesse que cada pecado com que você luta e até mesmo a falta de propósito que você está vivendo, são por causa da idolatria? 

 Idolatria parece tão primitivo, tão irrelevante… 

E ainda assim, a idolatria é a questão número um na Bíblia, e por isso deve levantar cautela”, escreveu o pastor, segundo informações do Noticia Cristiana.

Segundo ele, a idolatria é “um grande pecado que ocorre a todos”, e é necessário abrir os olhos para os cristãos usando uma definição mais atual de ídolo: 

“Algo que toma o lugar de Deus, que se torna um fim em si, que ocupa o trono de seu coração, em vez de Deus”, alerta Kyle, que frisa: 

“Tudo se resume ao que está acontecendo em seu coração. 

E é por isso que Jesus colocou tanta ênfase nessa questão. 

O coração é o campo de batalha dos deuses, porque tudo flui a partir dele”.

A definição de ídolo tornou-se algo subjetivo na atualidade, ainda mais se forem consideradas as definições dadas para ídolos no Velho Testamento, como estátuas de pessoas ou animais. 

Kyle Idleman afirma que a busca por sucesso, ou até mesmo a família, podem se tornar ídolos, porém esses são os mais difíceis de detectar.

Os mais comuns, segundo o pastor, são as coisas que tem ocupado a mente e o coração das pessoas na atualidade: comida, sexo, entretenimento, sucesso, dinheiro, realização, romance, família, entre outros: 

“Se você começar a gravar qualquer luta que estamos tentando, eventualmente, você vai se achar seguindo a um deus falso. 

Quando esse deus for destronado, e o Senhor Deus tenha o seu lugar de direito, você terá a vitória… 

A idolatria não é um problema. 

É o problema”, define.


Por Tiago Chagas.

Nenhum comentário: