Páginas

domingo, 14 de abril de 2013

Ator que viveu diabo em "The Bible" se sente lisonjeado com comparação a Obama.

O ator marroquinho Mohamen Mehdi Ouazanni, que interpretou o diabo na minissérie “The Bible” se disse honrado com a comparação entre ele e o presidente dos Estados Unidos Barack Obama.
  • Ouazanni
    (Fotos: Reprodução)
    Montagem feita com uma foto recente do ator marroquino Mohamen Mehdi Ouazanni, uma imagem dele caracterizado com o diabo na série 'The Bible' e o presidente dos Estados Unidos Barack Obama, com quem o personagem foi comparado.
“Para alguém como eu, um simples e desconhecido ator, se ver numa situação dessas – ainda que seja sem noção – me faz conhecido em todo o mundo, então é um ponto positivo”, afirmou o ator, de acordo com a Associated Press.

Quando o episódio em que Ouazanni aparece como o diabo foi ao ar, a semelhança entre o personagem e o presidente Obama chegou a trending topic no Twitter. 

A co-produtora da série, Roma Downey, afirmou que ficou de "coração partido" ao perceber que a semelhança entre Ouazanni e Obama foi mais comentada que a aparição de Jesus.

Segundo Roma, muitos acreditaram que a semelhança foi proposital, mas Roma afirmou que tudo não passou de uma coincidência e que ela e o marido, Mark Burnett, também produtor da série, admiram e respeitam o presidente. 

Ela afirmou, ainda, que, durante as filmagens, ninguém da produção percebeu alguma similitude.

“Falsas declarações como essas são feitas somente para ser uma distração boba com a intenção de tirar o crédito da beleza da história da Bíblia”, afirmaram os produtores.

O canal no qual a série foi veiculada, History Channel, afirmou que a séria foi produzida com elenco “internacional e diversificado” e que “infelizmente alguém fez essa falsa conexão” entre o personagem e Barack Obama.

Ouazanni já atuou em outras obras baseadas em passagens bíblicas, mas afirmou que o diabo foi um desafio em particular. 

“Eu tenho um rosto muito expressivo (...). 

Satã me ensinou como devo lidar com os closes [e as expressões faciais], porque Satã não sentia nada, não expressava nada”, disse o ator à Associated Press.

O ator, que, sem a maquiagem do personagem, não se parece em nada com o presidente americano, afirmou que “The Bible” abriu portas para o mundo de Hollywood.

“Alguma coisa de bom tem que sair disso tudo. 

Antes, eu sabia quem era o Obama e agora ele sabe quem sou eu. 

E se ele tiver tempo, gostaria de convidar a ele e sua família para [experimentar] o cuscuz no Marrocos”, brincou Ouazanni.

Nenhum comentário: