Páginas

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Igreja Cristã Contemporânea: igreja evangélica gay inaugura seu primeiro templo em São Paulo.

Com cultos às 19h nos domingos, será aberta em São Paulo a primeira igreja gay na cidade. 

O templo será inaugurado neste final de semana. 

A Igreja Cristã Contemporânea está localizada na zona leste paulista, com uma área de 700 metros quadrados. 

Fundada em 2006, a igreja já possui templos nos estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais.
  • Pastores da Igreja Cristã Contemporânea
    (Foto:Divulgação/Igreja Cristã Contemporânea)
    Pastores da Igreja Cristã Contemporânea, Fábio Inácio de Souza e Marcos Gladstone.

A inauguração do templo está marcada para o próximo sábado, 27 de abril, mas um primeiro culto já foi realizado no inicio do mês. 

O templo de São Paulo está localizado no bairro Tatuapé. 

Com o slogan “Levando o amor de Deus a todos, sem preconceitos”, a igreja é conhecida por defender a causa homossexual.

Além de eventos como balada gospel – onde bebidas alcoólicas não são permitidas -, serão promovidos grupos de apoio para adoção. 

“A gente apoia a questão da família, de adoção. 

Eu e o meu companheiro temos dois filhos, um de nove e um de dez anos”, disse Fábio Inácio de Souza, um dos fundadores e pastores, para a Folha de São Paulo.

“A Igreja Cristã Contemporânea não é uma ‘igreja gay’, somos inclusivos (e não ‘exclusivos’), fato que nos impulsiona a pregar o Evangelho a todas as pessoas, sem preconceitos. 

Inegável, entretanto, um real comprometimento no acolhimento de homoafetivos, já que foram marginalizados e condenados a uma vida de opressão e distanciamento dos planos e propósitos do Senhor pela própria comunidade cristã”, informa o site sobre a igreja.

Atualmente, a Igreja Contemporânea tem 1.800 membros em todo Brasil. 

São seis templos no Rio de Janeiro e um em Minas Gerais.

A Igreja Cristã Contemporânea foi fundada pelo pastor Marcos Gladstone em 2006, no Rio de Janeiro. 

Ele é casado desde 2009 com o pastor Fábio Inácio de Souza e segundo o site da igreja eles se identificam como o primeiro casal de “pastores evangélicos a realizarem um enlace matrimonial homoafetivo no país”.

“O pastor Marcos teve um encontro com Deus no alto de uma colina onde o Espírito Santo lhe revelou que a sua orientação sexual era algo que jamais poderia fugir, já que tinha sido o próprio Deus que o havia lhe constituído para ser daquela forma”, conta o site sobre a história de seu fundador.

“Como nunca antes no país, sem medo de mostrar a face e dizer o que eram, o pastor Marcos acompanhado do seu companheiro, o pastor Fábio, enfrentaram os algozes (Gigantes Golias) da homofobia evangélica, pastores, igrejas, parlamentares da bancada evangélica”, complementa o texto sobre a história da Igreja Cristã Contemporânea.

A igreja é adepta da teologia Inclusiva que não condena o homossexualismo como pecado e “afirmando que o praticante da homossexualidade será salvo mesmo sem deixar esse pecado”, segundo já criticou em artigo o pastor Ciro Zibordi.

Em São Paulo, também há a Comunidade Cidade de Refúgio, liderada por um casal de pastoras lésbicas.

Nenhum comentário: