Páginas

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Padre dirige pelado e é pego pela polícia.

O padre de uma paróquia católica em Dearborn, Estados Unidos, estava completamente despido e disse a polícia da cidade "Eu gosto de dar umas voltas pelado" depois que ele encostou o carro no acostamento, na semana passada. 

O Padre estava sob suspeita de dirigir embriagado, segundo o relatório do oficial de apreensão sobre o incidente.

"Eu estava, uh, quente”, um oficial de Dearborn citou o Rev. Peter Petroske que foi parado às 11:18 horas do dia 02 de agosto.

De acordo com a polícia, Petroske foi parado perto de Garrison e Haigh após o outro motorista chamado para relatar ter visto um homem nu ao volante. 

As roupas de Petroske foram encontradas espalhadas pelo interior de seu Volkswagen Passat e ele foi autorizado a se vestir antes de sair do veículo para os testes de sobriedade.

"Eu não sei o que dizer. Estou envergonhado", comentou o padre de 57 anos de idade.

O relatório da polícia, obtido pela Free Press em um pedido de liberdade de ato da informação, disse que os policiais detectaram um forte odor de álcool no veículo e que Petroske não foi capaz de recitar o alfabeto de trás para frente. 

A análise química mostrou seu nível de álcool no sangue foi de 0,09, um pouco superior ao limite máxima permitido por lei para dirigir.

A arquidiocese emitiu um comunicado dizendo que Petroske, sacerdote da paróquia Sagrado Coração, desde 2008, tinha sido colocado em licença administrativa por tempo indeterminado.

Um computador laptop foi apreendido no banco de trás do carro do Petroske, que foi acusado de conduzir um veículo embriagado e por atentado ao pudor. 

Esta teria sido a primeira prisão Petroske e ele estará presente no tribunal em 14 de agosto.

Com 1.900 famílias associadas, a paróquia do Sagrado Coração é a segundo maior Igreja Católica de Dearborn, onde Petroske foi padre desde 2008. 

A paróquia também opera uma escola.

Nenhum comentário: