One Million Moms quer defender os valores da família.
Grupo cristão pede boicote a marca de roupas pró-gay |
A One Million Moms [Um Milhão de Mães] é uma
organização ligada ao grupo cristão American Family Association
[Associação da Família Americana].
Essas “mães” defendem valores
conservadores e lutam abertamente contra o homossexualismo.
Elas pediram recentemente que a rede de lojas de departamento JC
Penny trocasse a sua nova “garota propaganda”, a comediante Ellen
Degeneres que se declara abertamente lésbica.
A empresa não acatou o
pedido e divulgou um comunicado dizendo que “compartilham os mesmos
valores”, de Ellen.
Agora a One Million Moms começou uma campanha contra a marca de
roupas Urban Outfitters.
O motivo é uma foto das modelos Ashley Smith e
Julia Nobis se beijando numa das páginas do novo catálogo da marca, que é
especialmente popular entre os adolescentes.
No site do grupo cristão há uma mensagem de alerta:
“ATENÇÃO!
O catálogo de abril 2012 da Urban Outfitters começou a
chegar nas caixas de correio nesses últimos dias.
Na segunda página do
catálogo há duas mulheres se abraçando e se beijando!
O anúncio e
catálogo são claramente voltado para adolescentes.
Antes que seu filho tenha a oportunidade de ler o novo catálogo da
Urban Outfitters, ligue para cancelar o recebimento do catalogo e se ele
chegar, jogue-o fora.
O conteúdo é ofensivo e inadequado para os
adolescentes, clientes alvo da empresa”.
No final, existe um pedido para que as pessoas boicotem os produtos
da marca.
Elas justificam que seu objetivo é forçar a Urban Outfitters
“a se abster de usar este tipo de publicidade no futuro”.
Elas também
exigem um pedido formal de desculpas.
Curiosamente, a Urban Outfitters tem sido criticada tanto por
liberais quanto por conservadores.
No ano passado, a cantora Miley Cyrus
chamou a atenção para o fato que o CEO da empresa, Richard Hayne,
contribuiu financeiramente com a campanha política de Rick Santorum,
candidato que se dizia contrário ao casamento gay.
Quando Miley pediu que os consumidores parassem de comprar na Urban
Outfitters os lucros da empresa tiveram queda de sete por cento no
trimestre seguinte.
Em 2008, a empresa teve que retirar de suas prateleiras uma camiseta com os dizeres:
“Eu apoio o casamento do mesmo sexo” por que diversos grupos
da Califórnia reclamaram.
A One Million Moms tem outra campanha de boicote em andamento. Trata-se do seriado “GCB” ou “Good Christian Bitches”.
Através de sua rede de contatos, elas começaram um apelo na Internet
pelo boicote do que classificaram como um “programa anticristão”, que
incentiva a pornografia, o sexo fora do casamento e que retrata os
cristãos de forma negativa.
Como resultado, grandes anunciantes como
Reebok, Old Navy, Olive Garden , Macy’s e McDonald’s pararam de anunciar
nos intervalos comerciais do programa.
Até agora a Urban Outfitters não emitiu nenhuma resposta pública sobre a polêmica.
Traduzido e adaptado do Yahoo
Nenhum comentário:
Postar um comentário