Páginas

terça-feira, 19 de junho de 2012

Caio Fábio afirma que a Bíblia é um livro do homem e não de Deus, pastor contesta.

Wilson Porte refuta tal afirmação dizendo que ela fere os princípios básicos da fé cristã.
Caio Fábio
Caio Fábio afirma que a Bíblia é um livro do homem e não de Deus, pastor contesta
Mais uma declaração do reverendo Caio Fábio tem dividido opiniões. 

Em um vídeo ele aparece explicando que o Velho Testamento se cumpre em Cristo, mas também afirma que a Bíblia não é inerrante, ou seja, que o Livro Sagrado possui erros.

A questão principal que deu inicio a essas afirmações foi a seguinte: até que ponto você acha que a leitura do Velho Testamento atrapalha a compreensão do Novo? 

Para responder essa pergunta o pastor da igreja Caminho de Graça conta várias histórias e afirma que “o cristianismo nunca leu a Bíblia tendo Jesus como a chave hermenêutica”.

Mas essa não é a principal declaração do vídeo, mesmo afirmando que Cristo é a Palavra de Deus, Caio Fábio diz que há erros na Bíblia: 

“A Bíblia não é inerrante. 

Nem na literatura, ela tem erros literários; ela não é inerrante na cronologia, ela tem erros cronológicos; ela não é inerrante nas genealogias, ela dá saltos generacionais e só fica em cima das figuras mais importantes para marcar história”.

Para Caio Fábio a Bíblia é o livro do homem e não de Deus, ele acredita que as Escrituras não têm como objetivo ser um livro de ciência para tentar mostrar como aconteceu a origem do mundo, mas é um livro possível para auxiliar na compreensão da humanidade.

O vídeo foi postado no Vimeo há mais de um ano, mas apenas agora ganhou algumas refutações de pastores blogueiros como Wilson Porte Júnior que comparou o pastor Caio Fabio com a serpente que usou a Palavra de Deus para enganar Eva. 

“Assim como no Éden, ainda hoje Satanás tenta perverter a Palavra de Deus por meio de argumentos aparentemente coerentes e belos”, disse o pastor batista que também é professor de teologia.

Porte acredita que a afirmação de Caio Fabio ataca as bases da fé cristã, pois para ele é impossível separar Jesus de toda a Bíblia. 

“Como pode alguém afirmar que Jesus é a Palavra e depois afirmar que a Palavra contêm muitos erros? 

Como pode alguém afirmar que Jesus é o Verbo, a Palavra de Deus, e depois afirmar que a Palavra não é de Deus, mas de homens? 

A resposta a estas perguntas é: quando tal pessoa possui uma língua de serpente, pode!”

Um comentário:

Anônimo disse...

esse homem esta endemoniado ,se arrepende do seu pecado senhor reverendo