Páginas

terça-feira, 19 de junho de 2012

Israel bombardeia Faixa de Gaza e Hamas revida lançando foguetes.

O ataque contra uma mesquita na Cisjordânia mostra que ainda há impunidade contra crimes que atingem os palestinos.
Israel bombardeia Faixa de Gaza e Hamas revida lançando foguetes
Nas últimas 24 horas a Força Aérea Israelense tem realizado bombardeios aéreos contra a Faixa Gaza, ataques esses que já deixaram seis palestinos mortos. 

O último bombardeio aconteceu na madrugada desta terça-feira (19) deixando dois civis de 16 anos mortos.

De acordo com as autoridades palestinas os soldados demoraram a permitir que as ambulâncias pudessem se aproximar das vítimas, quando os jovens Mohammed Abu Meileq e Mohammed al-Telbani chegaram ao hospital já estavam mortos.

Os médicos do Hospital Shuhada al-Aqsa disseram também que esses dois mortos não eram milicianos e que morreram pelo impacto de um míssil. 

A iniciativa de Israel fez com que o Hamas revidasse lançando dez foguetes contra o território israelense.

“É um aviso a Israel para que detenha a escalada e os ataques a nossa gente na Faixa de Gaza”, disseram os milicianos das Brigadas de Ezedin al-Qassam, braço armado do Hamas. 

Os foguetes não causaram danos materiais e nem vítimas.

O Exército israelense por sua vez se defende dizendo que os palestinos dispararam mais de 290 foguetes contra eles desde o início deste ano e que eles estão em alerta máximo em torno da fronteira para poder barrar novos ataques.

Ataque contra mesquita.

Uma mesquita na aldeia de Jaba, na Cisjordânia, foi atacada na madrugada desta terça-feira (19) e a falta de interesse pelas autoridades israelenses em encontrar os responsáveis fez com que muitos muçulmanos voltassem a discutir sobre a impunidade praticada por Israel quando se trata de crimes cometidos contra palestinos.

Além de atearem fogo na mesquita os autores escreveram “Ulpana – guerra”, Ulpana é o nome de um assentamento composto por cinco prédios que serão demolidos de acordo com a ordem da Suprema Corte de Justiça.

As outras palavras pichadas na mesquita foram “Etiqueta de preço” que é uma expressão usada por colonos de extrema-direita para executar represálias contra palestinos em casos de demolição de construções ilegais na Cisjordânia.

Com informações Terra

Nenhum comentário: