Páginas

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Cristãos usam cabeça de porco para protestar contra festival árabe nos Estados Unidos.

Cartazes com ofensas ao profeta Maomé e ao islamismo também foram expostos para tentar tumultuar o evento.


Cristãos usam cabeça de porco para protestar contra festival árabe nos Estados Unidos
Na última sexta-feira (15) o estado de Michigan, nos Estados Unidos, recebeu o 16º Festival anual árabe-americano que, como das outras vezes, com que cristãos protestassem contra o islamismo.

Um grupo de missionários cristãos formado por apologistas da Igreja dos Crentes na Bíblia se organizou em Dearborn, onde acontecia o festival, portando faixas com frases anti-islâmicas e cabeças de porcos.

O Islã considera o porco como um animal absolutamente impuro, tanto sua carne, como gordura e o couro são estritamente proibidos. 

Para tentar espantá-los é que os cristãos se armaram com uma cabeça de porco.

Já nos cartazes liam-se frases como “O Islã é uma religião de sangue e assassinato”, “Maomé é um falso profeta, enganador, assassino e sedutor das crianças”, entre outras. 

Mas o protesto não impediu que cerca de 300 mil pessoas participassem do evento.

Os árabes não se intimidaram com os cristãos que protestavam no evento e reagiram gritando ofensas e atirando garrafas de água e latas. 

A polícia local já está acostumada com esse tipo de desordem e por isso reforçou a segurança no local para evitar confrontos físicos e assim garantir a segurança dos participantes.

Com informações Rádio Voz da Rússia

Nenhum comentário: