Filme bíblico será exibido na Times Square.
Nova “guerra de outdoors” sobre o Natal |
A Aliança Evangélica Mundial (AEM) está fazendo propaganda de Natal com um clipe da minissérie “A Bíblia”
em plena Times Square, um dos “cartões postais” de Nova York.
Anualmente milhões de turistas estrangeiros e americanos passam pelo
local.
O breve clipe que mostra as imagens do nascimento de Jesus são um
trecho da série e, de acordo com o Dr. Geoff Tunnicliffe, da AEM,
destina-se a “compartilhar o amor e a esperança da mensagem de Natal” e
“colocar Cristo de volta no Natal.”
“O Natal tornou-se tão comercializado que queríamos passar a mensagem
de que Cristo é o centro desta celebração para os cristãos ao redor do
mundo”, disse Tunnicliffe.
“O clipe é lindo… (é) um poderoso lembrete
visual da vinda de Cristo no Natal e uma propaganda da série de tv
que estreará em breve…
Nós pedimos aos produtores permissão para usar o
clipe no outdoor.
Roma e Mark de bom grado abrirão mão dos direitos”,
enfatiza.
O produtor premiado Mark Burnett e sua esposa, Roma Downey, estão
fazendo a edição final da minissérie que terá 10 horas e contará desde a
história de Noé até a ressurreição de Cristo.
A série começará a ser
exibida dia 3 março no History Channel e terminará no domingo de Páscoa.
O anúncio também é visto como uma “resposta” ao anúncio colocado na
Times Square por uma associação de ateus que afirma “Mantenha a alegria,
esqueça o mito”, referindo-se às festas de final de ano.
O painel traz
uma imagem alegre de Papai Noel acima de uma figura solene de Cristo
crucificado.
Sobre o outdoor ateísta, Tunnicliffe limitou-se a dizer:
“Há
liberdade de expressão e liberdade de religião no país.
Apoiamos essas
liberdades.
Nosso outdoor na Times Square não é contra ninguém.
Ele está
ali simplesmente para ajudar a levar a mensagem de esperança de que
nosso mundo precisa tão desesperadamente.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário