Páginas

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Pesquisa aponta que um terço dos americanos culpam apocalipse bíblico por desastres naturais.

Pesquisa aponta que um terço dos americanos culpam apocalipse bíblico por desastres naturais

Depois de desastres naturais de grandes proporções, como a recente onda de destruição causada pelo furacão Sandy, uma pesquisa publicada na quinta-feira (13) nos Estados Unidos apontou que um terço dos americanos acredita que a intensidade dos desastres naturais recentes está relacionada com o Apocalipse descrito no Novo Testamento.

Um levantamento realizado pelo Instituto Público de Pesquisa Religiosa mostrou que ao tentar explicar as inundações, o extremo calor e as ondas de frio, 36% dos americanos e 66% dos cristãos evangélicos se referiram ao fim do mundo, segundo a revista Carta Capital.

Outro motivo apontado foi o aquecimento global, citado por 63% dos entrevistados que culparam as mudanças no clima. 67% afirmaram ainda que o governo deveria fazer mais para enfrentar este problema.

A pesquisa tratou também das crenças sobre o fim do mundo no próximo dia 21. 

Cerca de 15% dos entrevistados disseram pensar que o mundo acabará durante seu tempo de vida e só 2% consideraram que o fim do mundo ocorrerá no próximo 21 de dezembro, como muitos acreditam que os maias previram.

A pesquisa envolveu 1.018 adultos, e foi realizada entre 5 e 9 de dezembro com margem de erro de 3,2%.


Por Dan Martins.

Nenhum comentário: