Páginas

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Homem é resgatado do fundo do mar após dois dias: ‘Eu clamava a Deus, foi um milagre’

O cozinheiro nigeriano Harrison Okene, de 29 anos, estava a bordo de um navio rebocador no oceano Atlântico quando uma tormenta atingiu a embarcação em 26 de maio. 

O navio afundou e, dos doze tripulantes, só ele conseguiu sobreviver devido a um milagre.
  • okene
    (Foto: Reuters/Joe Brock)
    O cozinheiro nigeriano Harrison Okene passou mais de 60 horas em um navio naufragado e sobreviveu. 'Foi um milagre'.
Okene estava dentro de um banheiro quando o navio começou a virar e, ao forçar a porta de metal para tentar sair, viu três de seus colegas serem levados pela força da água. 

Ele permaneceu dentro do banheiro pelos próximos dois dias rezando para que alguém o encontrasse.

Uma bolha de ar se formou dentro do cômodo, o que impediu que Okene se afogasse. 

“Eu estava lá na água em total escuridão e tinha certeza de que era o fim. 

Fiquei pensando que a água ia encher a sala, mas isso não aconteceu”, lembra.

Além do frio e da sensação do sal ferindo a pele, especialmente seus lábios, Okene lembra que escuridão tomou conta, mas o rapaz afirma que não sabia que não estava sozinho. 

“Eu podia perceber os corpos da tripulação por perto. 

Podia sentir seu cheiro. 

Os peixes chegaram e começaram a comer os corpos. 

Eu podia ouvi-los. 

Foi um horror”, recorda.

Apesar dos percalços, Harrison resistiu bravamente. 

No dia 28, ele ouviu mergulhadores procurando por corpos e surpreendeu a equipe de resgate quando foi visto vivo após 60 horas submerso.

Okene afirma que deve sua sobrevivência a um milagre. 

“Eu não sei o que impediu a água de entrar naquele cômodo. 

Eu clamava a Deus. 

E ele me respondeu. 

Foi um milagre”, afirma.

Nenhum comentário: