Campanha quer lembrar os ingleses do verdadeiro sentido do Natal
Igrejas usam “deus de brinquedo” para promover o Natal |
“Ele chora. Ele faz manha. Ele salva o mundo.”
É com este humor
honesto, que a ChurchAds deseja lembrar a Grã-Bretanha do verdadeiro
significado do Natal deste ano.
Alguns anos atrás, a associação cristã começou a fazer campanha “O
Natal começa com Cristo”, usando o bom humor para divulgar seu material
em outdoors e abrigos de ônibus.
Este ano a ChurchAds usará a imagem de um boneco de brinquedo
simbolizando o menino Jesus, chamado de Godbaby [Deus bebê].
Ela diz que
deseja apelar para as gerações mais jovens e colocar Jesus no centro
das conversas.
Seu objetivo é que o cartaz desperte as pessoas que podem pensar que
se trata do “presente de Natal da moda” deste ano.
“Nós nos concentramos
muito no aspecto material das festas de final de ano e esquecemos o
mais importante, que Jesus, o Deus-bebê de verdade, nasceu humano e
nunca deve ser transformado em uma mera história para crianças”, disse a
organização.
O cartaz aparecerá em outdoors e em igrejas em todo o Reino Unido no
período que antecede o Natal.
O material foi apresentado esta semana e
recebeu o apoio entusiástico de líderes da igreja inglesa.
O bispo de Bradford, Nick Baines, disse:
“É mais uma imagem forte e
que chama atenção.
Vai surpreender alguns e perturbar outros, exatamente
o que o verdadeiro Jesus fez e obriga-nos a pensar sobre a realidade
humana do ‘Deus entre nós’”.
Mark Greene, diretor executivo do Instituto Londrino de cristianismo
contemporâneo disse:
“Esse anúncio é brilhante, pois simultaneamente
enfrenta duas crenças contemporâneas equivocadas: Jesus não é apenas um
bebê de uma fábula, ele é Deus.
E seu nascimento não é primariamente uma
jogada de marketing para vender brinquedos e presentes.
É um momento
para lembrar o quão desesperadamente precisamos de Deus e como Deus ama a
esse mundo.”
Além do cartaz foi criado um comercial de rádio que conta a história
da natividade de um modo inovador.
A ChurchAds juntamente com a
Jerusalém Productions já reservou espaços publicitários de grandes
outdoors em todo o país, e deve transmitir o anúncio de rádio em
estações voltadas para o público jovem.
Além de poderem fazer o download
gratuito do cartaz e do comercial de rádio, há também um pacote de
recursos especiais cheios de boas ideias sobre como usar o material para
promover seus cultos de Natal.
A ChurchAds lembra ainda que por mais que o Reino Unido veja
constantemente os ateus criticando o cristianismo na mídia do país, uma
pesquisa recente mostra 85% das pessoas do Reino Unido concordam que “o
Natal deveria ser comemorado porque ainda somos um país cristão.”
Contudo, apenas 7% dos entrevistados entre 18-24 anos de idade afirmam
conhecer a história do Natal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário