O Padre Marcelo Rossi é o líder religioso mais influente do Brasil, revela pesquisa realizada pelo site iG, que contou com a votação dos internautas.
(Foto: Divulgação)
O
padre recebeu quase a metade dos votos dos internautas, com a outra
parte dividida entre cinco líderes evangélicos, sendo o pastor Silas
Malafaia o mais votado.
A pesquisa ficou aberta para votação por
três dias e foi registrado mais de 113 mil votos computados, Marcelo
Rossi recebeu 55.330 votos dos internautas do iG .
Na segunda
posição ficou o pastor Silas Malafaia, representante da igreja
Assembleia de Deus, com 30.860 votos.
O líder da Igreja Universal do
Reino de Deus, Edir Macedo ficou na terceira posição, com 15.345.
Na
sequência aparecem o apóstolo Valdemiro Santiago, da Igreja Mudial do
Poder de Deus, com 6.114; a bispa Sônia Hernandes, da Igreja Renascer em
Cristo, com 4.201; e o missionário David Miranda, da Igreja Pentecostal
Deus é Amor, com 1.306.
A pesquisa chegou a causar uma pequena
mobilização no Facebook onde alguns internautas evangélicos pediram para
incluir na lista, os pastores Marco Feliciano, Samuel Ferreira e Abner
Ferreira, como informou do site Missão em Cristo.
A liderança
católica na pesquisa pode refletir um país cuja maioria ainda é
católica, apesar do número de católicos estarem diminuindo a cada ano.
Segundo
o Censo 2010, em 10 anos, o número de católicos no país passou de 73,6%
para 64,6% dos brasileiros.
Em 1872, quando foi feito o primeiro
recenseamento, esse percentual era de 99,7%.
Em contrapartida, cresce a
massa de evangélicos.
Em 2000, eles eram 15,4% da população e no último
levantamento, 22,2%, um aumento de 16 milhões de pessoas.
A
plataforma de enquete é baseada no conceito real time, que promove uma
interação completa e em tempo real entre todos os usuários do portal.
O
leitor pode participar e conferir de que forma todos os outros usuários
estão votando simultaneamente.
De acordo com informações do site, a
inovadora plataforma de enquete em tempo real já tornou-se um viral na
rede.
Segundo dados publicado no site, somente pelo Twitter do iG,
147.424 pessoas haviam tido acesso à enquete e, no Facebook, 71.567
usuários visualizaram a ferramenta.
Ao todo, já foram 748.817 postagens sobre a votação em tempo real, entre retuítes ou compartilhamentos.
A
tecnologia, criada pela IBT, empresa que pertence à Brztech, da qual
faz parte o grupo português Ongoing, reduz o tempo entre a ação do
usuário e a visualização, eliminando os atrasos decorrentes da
atualização de páginas e de publicação.
O grupo Ongoing é controlador do
portal iG.
Nenhum comentário:
Postar um comentário