Páginas

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Milhares de pessoas fazem meditação massiva na Argentina, debates sobre espiritualidade.

Um líder espiritual indiano atraiu milhares para meditarem juntos contra a violência e stress em Buenos Aires, neste domingo, provocando debates sobre espiritualidade na capital da Argentina.
  • meditação
    (Foto: Reuters)
    Líder espiritual indiano reúne mais de 100 mil pessoas em uma meditação massiva em Buenos Aires, capital da Argentina, neste domingo, 09 de setembro de 2012.
A meditação aconteceu em mais de 100 outros lugares no mundo como parte de uma campanha “O Planeta Medita”, relatou o El Mundo. 

Mas com certeza, nenhum lugar foi tão massivo quanto na Argentina, que foi anunciado por muitos como a “maior sessão de meditação do mundo”.

“Hoje estamos reunidos em mais de cem países. 

Tudo o que queremos é uma sociedade livre de violência e stress”, disse Sri Sri, de acordo com a publicação Telam.

“Queremos ter paz interna, a paz é possível quando há prosperidade e a prosperidade é possível quando há PAZ”, acrescentou.

A multidão cantava e se movia conforme meditava junta para acabar com a violência e para criar um mundo livre de stress.

Ravi Shankar, que é fundador da ONG chamada Fundação Arte de Viver, que é particularmente popular na Argentina, clamou que suas técnicas podem tornar o corpo “livre de doenças, um intelecto livre de tribulaçãoes e um coração livre de tristeza”.

O evento, que foi promovido pelo governo da cidade propôs uma combinação estranha de espiritualidade, show de massas, gerando críticas por parte de alguns sobre a tentativa de politização e comercialização.

De acordo com alguns relatos, o governador de Buenos Aires Mauricio Macri claramente tentou propor uma ligação entre movimentos espirituais e suas visões sobre política, o que foi visto como discutível e controverso.

A visita de Sri Sri também pareceu ter transformado o evento em um tipo de show de massas, onde camisetas e artigos de todos os tipos eram vendidos.

A meditação em massa trouxe para a mídia e as ruas o debate sobre a importância de movimentos espirituais que vem ocorrendo em Buenos Aires, o que também têm sido chamado de “Nova Era”.

Nenhum comentário: