Páginas

quinta-feira, 21 de março de 2013

Cabeleireiro adota seis irmãos para que não sejam separados para a 'honra de Deus'.

A família de um cabeleireiro do Maranhão decidiu pela adoção de seis irmãos, após tomar conhecimento de que eles poderiam ser separados. 

Os irmãos seriam encaminhados para instituições da capital São Luís, onde cada um poderia ser adotado por uma família diferente. 

O casal, que não tinha filhos, ganhou a guarda das seis crianças em dezembro.
  • Família Adotiva
    (Foto:Reprodução/TV Mirante)
    Família do cabeleireiro Ivaldo, que adotou os seis irmãos em reportagem para a TV Mirante, afiliada da Rede Globo.
As crianças estavam na Casa de Passagem de Açailândia, interior do Maranhão, há três anos. 

O cabeleireiro Ivaldo Aires ficou sabendo da realidade das crianças por intermédio de uma funcionária da instituição. 

Em novembro, ele entrou em contato e em dezembro ganhou a guarda dos seis irmãos, já oficializada pela justiça. 

As crianças tem quatro a dezesseis anos.

"Quando eu soube que eles iam ser separados, eu fiquei pensando no caso do meu pai juntamente conosco. 

Meu pai não tinha aquela condição financeira de nos dar tudo aquilo que nós queríamos, mas só nós estarmos ao lado do nosso pai, para nós, era a maior felicidade’, justificou Ivaldo sua atitude para o ‘G1’.

A esposa, que ainda não era mãe, concordou com o gesto e a decisão do esposo. “Graças a Deus, eu gosto deles como filhos meus. 

É uma coisa incrível que eu não sei como contar, só Jesus mesmo que sabe fazer tudo certinho. 

 Nós queremos dar o melhor para eles. 

O que vem de Deus, Deus nos dá para nós passar para eles”, disse Marilene.

A Casa de Passagem informou que as crianças foram deixadas pela mãe biológica, após a morte do esposo e pai dos irmãos, pois não teria condições de manter os filhos. 

“Eu tenho eles como filhos. Jamais pode considerar eles sem pai porque eles têm pai agora. 

Tudo aquilo que a gente faz com amor, Deus honra. 

E Deus tem me honrado grandemente”, finalizou Ivaldo.

Em 2008, foi criado no Brasil, o Cadastro Nacional de Adoção. 

O cadastro é composto por informações de crianças e adolescentes aptos para adoção e famílias autorizadas para receber um filho adotivo. 

Dados do Conselho Nacional de Justiça mostravam cinco mil crianças aproximadamente aptas para adoção. 

Estatísticas mostram que nos abrigos havia 30 mil crianças na época, mas o número pode ser bem maior.

Nenhum comentário: