Páginas

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Audiência Pública sobre “cura gay” gera diversas discussões em Brasília .

O deputado Jean Wyllys precisou deixar a sala depois de ofender verbalmente o pastor Silas Malafaia.

Audiência Pública sobre “cura gay” gera diversas discussões em Brasília
Audiência Pública sobre “cura gay” gera diversas discussões em Brasília
A Audiência Pública sobre o projeto chamado de “cura gay” movimentou Brasília na última terça-feira (27) reunindo diversos parlamentares e representantes de setores da sociedade para tratar sobre o assunto tão polêmico.

Proposto pelo deputado federal João Campos (PSDB-GO), Projeto de Decreto Legislativo 234/11 tem como objetivo mudar as regras do Conselho Federal de Psicologia que trata sobre a relação dos psicólogos com os pacientes que tentam tratar sobre sua sexualidade.

Entre os convidados para debater o texto estava Silas Malafaia, que além de pastor é formado em psicologia. 

Em sua opinião o paciente se for adulto tem todo o direito de decidir sobre o próprio corpo e que por isso a CPF precisa mudar suas resoluções para deixar de impedir que os profissionais tratem daqueles que buscam esse tratamento.

Outro ponto da fala do líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo foi a crítica ao apoio que o Conselho tem dado aos ativistas gays. 

A sala estava repleta de participantes, incluindo a alguns manifestantes que tumultuaram a fala do pastor, diante de tantas interrupções o presidente da sessão, o deputado federal Luiz Henrique Mandetta, precisou esvaziar a sala para que a ordem fosse retomada.

O presidente do Conselho Federal de Psicologia, Humberto Cota Verona, o presidente da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABLGBT), Toni Reis e o deputado federal Jean Wyllys também discursaram sobre o tema.

Nenhum comentário: