Páginas

domingo, 25 de novembro de 2012

Palestinos têm acesso limitado à Esplanada das Mesquitas .

A medida foi dada depois que 55 homens foram detidos na Cisjordânia.

Palestinos têm acesso limitado à Esplanada das Mesquitas
Palestinos têm acesso limitado à Esplanada das Mesquitas
Por tempo indeterminado apenas homens maiores de 40 anos e que tenham um documento de identidade emitido pelas autoridades israelenses poderão ir à Esplanada das Mesquitas.

A medida foi anunciada nesta sexta-feira (23) e se trata de um sistema de precaução para evitar novos ataques palestinos em Israel.

“Apenas homens maiores de 40 anos e com documento de identidade emitido pelas autoridades israelenses poderão ir à Esplanada das Mesquitas, cujo acesso permanecerá liberado para as mulheres”, disse mais cedo o porta-voz da polícia Luba Samri.

Dois dias antes do anúncio, 55 ativistas palestinos foram detidos na Cisjordânia pelo Exército hebreu que os acusaram de “atividades terroristas”.

Israel e Hamas assinaram um acordo de cessar-fogo, mas o governo israelense teme o descumprimento do termo.

Localizado na Jerusalém Oriental, a Esplanada das Mesquitas é o terceiro local mais sagrado do Islã onde estão a Cúpula da Rocha e a mesquita Al Aqsa. 

O local é frequentado por devotos palestinos e é reivindicado como sendo propriedade daquele povo, mas Israel, que conquistou a parte oriental em 1967, afirma que sua capital é “eterna e indivisível”.  


As informações são do G1.

Nenhum comentário: