Páginas

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Defenda sua fé: 'Deus só pode ser conhecido por meio da fé', afirma autor cristão.

Em nome da defesa da fé, diversos cristãos buscam hoje ferramentas que possam ajudá-los a se manterem firmes no caminho com Deus. 

‘Defenda sua fé’ veio para promover a defesa da fé cristã, respondendo às correntes dúvidas dos cristãos sobre a criação, a fé, a existência e a ciência.
  • Defenda sua fé
    (Foto:Divulgação)
    Vida Nova lança Defenda sua fé
Lançado pela Editora Vida Nova, o livro de apologética foi escrito para o cristão comum e para aqueles que não creem em Jesus Cristo. 

Trata-se de um estudo simples, escrito em um estilo claro, que pretende oferecer respostas para algumas das questões mais difíceis que o cristão enfrenta na defesa de sua fé.

O autor Joe Coffey, que é doutor em ministério e pastor sênior da Christ Community Chapel, afirma que escreveu esta obra por dois motivos.

Em primeiro lugar, ele quer mostrar que, ao contrário do que muita gente acredita, crer na fé cristã não significa ter uma fé cega, como quem crê em fadas, duendes ou Papai Noel. 

De acordo com Joe, o Cristianismo é uma fé plenamente racional e baseada em evidências.

E em segundo lugar, o autor pretende combater os argumentos de livros que são lançados de tempos em tempos e que se propõem a minar a fé cristã, abalando a fé de muitos.

“Neste mundo, Deus só pode ser conhecido por meio da fé”, afirma.

De acordo com Joe, embora haja muitíssimas razões para crer, em certo sentido ninguém pode provar a existência de Deus.

“Do mesmo modo, as pessoas que querem argumentar contra a existência de Deus também encontram razões para suas crenças.”

Mas o autor afirma que assim como os cristãos não podem provar que Ele existe, outras pessoas também não podem provar que Ele não existe.

“Tanto crer quanto não crer em Deus exige certa dose de fé.”

Nenhum comentário: