Páginas

domingo, 11 de novembro de 2012

Socióloga afirma que Barack Obama é um “apóstolo” e o compara a Jesus.

Socióloga afirma que Barack Obama é um “apóstolo” e o compara a Jesus
( Foto Divulgação Barak Obama  )

A socióloga cristã norte-americana Barbara Thompson publicou recentemente um livro no qual intitula o presidente norte americano Barack Obama, que foi reeleito essa semana, de “Apóstolo”. 

No livro, ela estabelece a ideia da formação de uma verdadeira “religião” entre os eleitores, que seguem o “Apóstolo Barack”, esperando que seus divinos segredos políticos estabeleçam o “céu na terra”.

Descrito pelo articulista do site National Review, John J. Miller, como “a prova escrita de algo inacreditável”, o livro de Thompson leva o título de “The Gospel According to Apostle Barack – In Search of a More Perfect Political Union as Heaven Here on Earth” (O Evangelho segundo o Apóstolo Barack – Em busca de uma união política mais perfeita mostrando o céu aqui na Terra).

Professora na Universidade Florida A&M, Thompson afirma, segundo informações da Fox News, que sua esperança é usar este livro para “mostrar ao público o ponto de vista do presidente”. 

Em seu livro, no qual analisa 155 discursos proferidos por Obama durante a campanha presidencial a socióloga relata que após seu filho ter sofrido um grave acidente, ela orou para que ele fosse curado, que logo após a cura do filho, teve um sonho onde “o Espírito de Deus” a inspirou a fazer uma “viagem com Apóstolo Barack”.

Ao falar da coragem do presidente de lutar pelos mais fracos e do seu discurso de transformação, ela compara Barack aos apóstolos, a Jesus e a Martin Luther King.

- Ele dedicou-se a trazer maior igualdade para a classe média e trabalhadora, a sociedade pobre em geral – afirmou Thompson, que escreveu ainda: – “Jesus andou sobre a Terra para criar uma sociedade mais civilizada e Martin Luther King, uma sociedade mais justa – ressaltando que apóstolo é aquele que “lidera ou advoga uma nova causa transformadora”.

Ela fala também da conversão de Obama, na Igreja Trinity em Chicago, ressaltando o momento quando Obama diz que sentiu “o Espírito de Deus o chamando. 

Ele se submeteu à vontade divina e decidiu dedicar-se a descobrir a verdade e anunciar as Suas palavras”.

Ela defende ainda a reeleição de Obama, dizendo que é preciso tempo para trazer mudanças para o país e que “o Espírito Santo advogou pela reeleição” do presidente.


Por Dan Martins

Nenhum comentário: