O
Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) recebeu
mais de 40 reclamações sobre a nova campanha da Bombril, “Mulheres
Evoluídas”, lançada em abril.
As reclamações na maioria de homens,
afirmam que há “sexismo” e discriminação ao gênero masculino nos
anúncios, estrelados pelas humoristas Dani Calabresa e Monica Iozzi.
Nas comerciais Monica Iozzi, por exemplo,
diz que homem “deixa um cheiro estranho na roupa; depois do futebol,
então, qualquer cachorro molhado é mais cheirosinho”.
Em outra,
Calabresa afirma que mulheres fazem tudo o que eles fazem, mas “um
pouquinho melhor”.
A Bombril, que apresentou defesa ao
conselho, afirma que as queixas partem de “um grupo muito pequeno, que
quer gerar intriga” e que as propagandas “têm o tom de humor
característico da publicidade da marca”.
O Conar deve julgar o caso em
até 30 dias.
Em 2011, o órgão arquivou caso semelhante contra a mesma
empresa.
Fonte: Folha
Nenhum comentário:
Postar um comentário