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sexta-feira, 3 de maio de 2013

Emissoras católicas devem mudar linguagem para atrair o público.

A CNBB estará aprovando um documento traçando estratégias para os meios de comunicação ainda este ano.


Os canais de TV católicos estão interessados em alcançar mais telespectadores e começam a pensar em estratégias para elevar a audiência. 

Os baixos índices podem estar ligados com a falta de uma linguagem atrativa.

Em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, a especialista em comunicação e religião Magali Cunha, da Universidade Metodista, diz que criar uma mensagem que atraia o público é o principal obstáculo das quatro emissoras católicas que atuam no Brasil.

“Há uma transposição para a TV da linguagem da igreja. 

Já as pentecostais nasceram midiáticas”, disse.

Realmente a forma como a mensagem é transmitida faz muita diferença, para se ter uma ideia, a emissora de maior sucesso é a Canção Nova, ligada à Renovação Carismática que usa linguagens parecidas com a dos evangélicos.

Outro exemplo de mensagem atrativa são os padres cantores, os mais carismáticos como Padre Marcelo Rossi, Fábio de Melo e outros são os que mais atraem audiência.

Pensando em estratégias para os meios de comunicação, incluindo as redes sociais, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) deve aprovar ainda este ano um Diretório da Comunicação.

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