A CNBB estará aprovando um documento traçando estratégias para os meios de comunicação ainda este ano.
Os
canais de TV católicos estão interessados em alcançar mais
telespectadores e começam a pensar em estratégias para elevar a
audiência.
Os baixos índices podem estar ligados com a falta de uma
linguagem atrativa.
Em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, a
especialista em comunicação e religião Magali Cunha, da Universidade
Metodista, diz que criar uma mensagem que atraia o público é o principal
obstáculo das quatro emissoras católicas que atuam no Brasil.
“Há uma transposição para a TV da linguagem da igreja.
Já as pentecostais nasceram midiáticas”, disse.
Realmente
a forma como a mensagem é transmitida faz muita diferença, para se ter
uma ideia, a emissora de maior sucesso é a Canção Nova, ligada à
Renovação Carismática que usa linguagens parecidas com a dos
evangélicos.
Outro exemplo de mensagem atrativa são os padres
cantores, os mais carismáticos como Padre Marcelo Rossi, Fábio de Melo e
outros são os que mais atraem audiência.
Pensando em estratégias
para os meios de comunicação, incluindo as redes sociais, a Conferência
Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) deve aprovar ainda este ano um
Diretório da Comunicação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário