Páginas

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Estupefato com as notícias envolvendo pastores no Brasil.


Eu tenho andado estupefato com as notícias envolvendo pastores no Brasil. 

Confesso que estou estarrecido com as reportagens estampadas em importantes órgãos da nossa mídia secular. 

Para vergonha nossa, as matérias jornalísticas que tratam dos evangélicos estão repletas de escândalos  protagonizados por indivíduos inescrupulosos que envergonham a Igreja de Cristo.

Caro leitor, antigamente era comum ouvir de parte da sociedade civil que os crentes eram pessoas honestas. 

Lembro-me de uma senhora que me disse que naquela época uma pessoa ao ser indicada a uma vaga de emprego, tinha meio caminho andado se crente fosse. 

Em outras palavras, as pessoas preferiam empregar os protestantes (ainda não eram conhecidos como evangélicos) pelo fato destes serem honestos. 

O que falar então dos pastores? 

Ora, os pastores de antigamente ostentavam uma vida ilibada e por tanto mereciam consideração e apreço, todavia, hoje é diferente.

Pois é, lamentavelmente nunca tantos escândalos eclesiásticos vieram à luz como nos últimos anos. 

Para a nossa tristeza a cada novo dia ouvimos notícias que nos fazem ruborizar de vergonha.
Diante disto resta-nos lembrar das palavras de Jesus que disse:
“Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem!” ( Mateus 18:07)
Além disso, as Escrituras nos ensinam que nenhum daqueles que se dizem cristãos devem ser perseguidos, presos ou manietados por comportarem-se desonestamente, o que infelizmente te acontecido a muitos daqueles que se dizem nossos irmãos.

“Se, pelo nome de Cristo, sois injuriados, bem-aventurados sois, porque sobre vós repousa o Espírito da glória e de Deus. Não sofra, porém, nenhum de vós como assassino, ou ladrão, ou malfeitor, ou como quem se intromete em negócios de outrem; mas, se sofrer como cristão, não se envergonhe disso; antes, glorifique a Deus com esse nome.” (1 Pedro 4:14-16).

Com lágrimas nos olhos…

Nenhum comentário: